Esporte | Série B

Sampaio se reapresenta após “baque” e discurso segue otimista

Time teve reação freada após perder para o Avaí, mas jogadores e técnico seguem acreditando em fuga do rebaixamento
25/09/2018 às 16h32
Sampaio se reapresenta após “baque” e discurso segue otimista Meia Fernando Sobral acredita que o Sampaio ainda pode reagir (Divulgação/Sampaio)

SÃO LUÍS – O clima no Sampaio Corrêa voltou a ficar mais tenso. Depois de duas rodadas sem derrota, o time ganhou fôlego, a torcida se empolgou, mas veio o baque: derrota por 3 x 1 para o Avaí fora de casa, resultado aceitável em circunstâncias normais, não no atual momento do Sampaio, que luta desesperadamente contra o rebaixamento e tem um aproveitamento muito baixo nesta edição da Série B. O time tricolor tem 90% de chance de cair. Apesar de tudo isso, os jogadores e comissão técnica seguem com um discurso otimista e vão acreditar até o fim.

Os jogadores se reapresentaram nesta terça-feira (25) e iniciaram a preparação para o próximo compromisso da equipe nesta Série B, que será contra Oeste, no sábado (29), no interior de São Paulo. Apesar do momento ruim, as declarações foram de otimismo, mas dentro da realidade.

Com 25 pontos, na lanterna do campeonato, o Sampaio tem 10 jogos para fazer e precisa vencer sete jogos, ou vencer seis e empatar três ou ainda ganhar cinco e empatar os outros cinco. Sabendo dessa situação, o técnico Marcinho reconhece as dificuldades, mas acredita em uma reação.

“A gente fica triste com a derrota pela partida que os jogadores fizeram, mas eu não posso ficar lamentando. Tenho que trabalhar e já levantar a autoestima desses atletas, porque a gente tem um jogo novamente no sábado e fora de casa. Vai ser um jogo complicado contra o Oeste. Esperamos que os atletas deem a volta por cima para conseguirmos um grande resultado”, disse o comandante.

Um dos destaques no time nos últimos jogos, o meia Fernando Sobral segue a mesma linha do treinador. “Foi um resultado difícil de digerir, estávamos jogando bem, mas não podemos abaixar a cabeça. Teremos dez jogos pela frente e nossa intenção é dar o máximo, seguir jogando com determinação, porque nosso grupo tem caráter e sabe que pode tirar o Sampaio dessa situação difícil”, comentou.

O Sampaio faz mais um treino na tarde desta terça-feira (25), no CT José Carlos Macieira. Para este jogo contra o Oeste o técnico Marcinho terá o retorno de Andrey e do atacante Uilliam Barros, além de Adílson Goiano, impedido de participar do confronto diante do Avaí devido a uma penalidade imposta pelo STJD, que aplicou ao jogador dois jogos de suspensão.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte