Violência sexual

Polícia prende acusado de estupro na Ilha e no interior

Um dos crimes ocorreu na cidade de São José de Ribamar, teve como vítima uma adolescente com transtorno mental, prima do criminoso

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Jocimar dos Santos Gomes acusado de estuprar sua prima deficiente
Jocimar dos Santos Gomes acusado de estuprar sua prima deficiente (Jocimar)

SÃO LUÍS - Três acusados de cometerem o crime de estupro foram tirados de circulação na Região Metropolitana de São Luís e no interior do estado. As vítimas são menores de idade. Um dos capturados foi Jocimar dos Santos Gomes, de 20 anos, em São José de Ribamar, suspeito de violentar sexualmente a sua sobrinha, de 14 anos, portadora de transtorno mental.

O tenente-coronel Jessé Costa, comandante do 13º Batalhão da Polícia Militar, informou que a tia da vítima, que presenciou a ação criminosa ocorrida na residência da jovem, no bairro do Moropoia, na madrugada de quinta-feira, 13, acionou os policiais militares.

O criminoso foi preso em flagrante delito e conduzido para a delegacia de Polícia Civil de São José de Ribamar onde foi apresentado ao delegado Paulo de Tarso. “A vítima é portadora de transtorno mental e não fala”, disse o comandante do 13º BPM.

Segundo o militar, Jocimar dos Santos foi ouvido na delegacia confirmou o fato e vai responder pelo crime de estupro. Ontem mesmo ele foi levado para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, à disposição da Justiça.

Ordem judicial

As outras duas prisões foram em cumprimento de ordens judiciais na cidade de Zé Doca. O delegado Jader Alves informou que Robson de Sousa Alves, de 37 anos, foi preso na quarta-feira, 12, em sua residência no bairro Vila Nova, naquela cidade, sob acusação de ter estuprado e engravidado uma adolescente, de 13 anos, em janeiro deste ano.

O delegado informou que o crime ocorreu na casa da avó da vítima, no povoado Conquista, zona rural de Zé Doca. Robson Alves estava hospedado na casa e aproveitou o momento em que adolescente foi ao banheiro para praticar o crime, que somente foi descoberto devido a vítima ter engravidado.

Também na quarta-feira, foi preso Bruno da Conceição, o Bruninho, de 18 anos, que no dia 10 do mês passado, em companhia de outro criminoso, violentou um adolescente de 13 anos, e ainda furtou a residência da vítima, no bairro São Francisco, em Zé Doca.

Robson de Sousa e Bruno da Conceição foram levados para a sede da Delegacia Regional de Zé Doca onde prestaram esclarecimento e foram levados para a unidade prisional da cidade à disposição do Poder Judiciário.

Entenda

Prisões de estupradores do estado

Jocimar dos Santos Gomes: preso em flagrante delito por estupro nesta quinta-feira, 13, em São José de Ribamar;

Robson de Sousa Alves: preso por decisão judicial em Zé Doca, sob acusação de estuprar e engravidar uma adolescente, de 13 anos;

Bruno da Conceição: preso por decisão judicial em Zé Doca suspeito de violentar sexualmente uma adolescente, de 13 anos, e furtar a residência da vítima; ele estava em companhia de um comparsa, ainda foragido.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.