Diversão e alimentação

Praça Pra Viver Feliz recebe 2ª edição de Festival de Arte e Gastronomia

Grande público compareceu ao espaço, na Península da Ponta d’Areia, em uma tarde/noite de descontração e bom apetite; evento reuniu 33 expositores dos mais diversos ramos e está em sua segunda edição

IGOR LINHARES / O ESTADO

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29

[e-s001]Desconstruir a rotina da diversão em lugares fechados e proporcionar maior interatividade em um ambiente sustentável e ao ar livre tem sido um dos principais objetivos da Delman Incorporações, que realizou mais uma edição do Festival de Arte e Gastronomia, reunindo boas e diversificadas comidas, objetos artesanais e música ao vivo, tudo em um só lugar - mais uma grande novidade na Grande Ilha.

O último sábado (1°) foi mais um fim de tarde e início de noite em que os moradores da Península da Ponta d’Areia e demais moradores de São Luís puderam aproveitar do Festival de Arte e Gastronomia, um evento inovador que está em sua segunda edição, e que tem sido mais um atrativo para a Praça Pra Viver Feliz - obra da construtora Delman, a também organizadora do evento e que vem sempre buscando inovação no jeito de morar bem, com conforto, segurança e, ainda, o lazer que vai além das áreas internas de seus consagrados empreendimentos residenciais.

O festival, assim como em sua primeira edição, reuniu grande público que se divertiu com direito ao melhor da culinária local, cervejas artesanais e os belos artesanatos, exposição a que a Delman Incorporações dá direito aos proprietários dessas novidades que tem ganhado força em São Luís, e que muito agradou quem participou deste evento, como foi com o casal Thais e Eduardo Hassin, que levou as filhas Mariana e Joana Hassin para aproveitar do momento que consideram ser extremamente agradável. “Está sendo muito relaxante, muito gostoso. Tivemos a oportunidade de trazer as crianças para se divertir, e é tudo muito criativo. Uma música muito boa é algo que não costumamos encontrar em São Luís”, disse Eduardo Hassin. “Esse evento está servindo para agregar os moradores da Ponta d’Areia. É um momento de muita interatividade. Acho, inclusive, que deveria acontecer mais vezes”, acrescentou e sugeriu a esposa.

[e-s001]Expositores
Mais uma vez, o evento reuniu expositores que trabalham com os mais diversos ramos e que têm tudo a ver com a o que a Delman objetiva oferecer aos seus convidados. Desta vez, foram 33 expositores, que levaram os mais variados produtos para acrescentar na diversão de cada um que se fez presente no evento, onde todos saíram ganhando: experiência de uma noite única que rendeu boas conversas e infinitas sensações.

Para os expositores, o espaço se torna ideal para apresentarem sua arte à população. “Esse espaço é maravilhoso. A gente consegue reunir pessoas interessadas na arte e na gastronomia. Ter esse espaço para mostrar o que a gente faz significa uma diferença muito grande. A gente sai do zero, do desconhecido e acaba apresentando o que de melhor fazemos”, contou um casal de expositores, Jader Fonseca e Tamilla Lemos, que trabalha na criação de objetos artesanais a partir da madeira de reflorestamento, na pegada da sustentabilidade e com zero de utilização de produto químico abrasivo.

[e-s001]O espaço também foi excepcional para a Flávia Araújo, que estava expondo seu micro empreendimento, com especialidade na gastronomia local, e achou o máximo a iniciativa da Delman. “É a primeira vez que estou participando deste festival promovido pela Delman. É uma oportunidade muito grande de trazer o nosso produto para essa região de São Luís, sem contar o ponto alto que é contribuir para a diversidade do evento”.

SAIBA MAIS

A Praça Pra Viver Feliz foi toda construída com materiais reutilizados de obras finalizadas pela construtora, como britas, placas de metal e tocos de árvores que estavam no terreno e vão servir de bancos para os visitantes e as árvores que decoram o local foram todas transplantadas. A ideia de criação da praça foi proporcionar mais lazer à população de São Luís, além de ofertar socialização para os moradores da Península.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.