Série B

Que fase! Sampaio Corrêa segue ameaçado na Série B

Sampaio Corrêa inicia preparação para a partida contra o Brasil de Pelotas (RS), amanhã, às 21h30, no Castelão, em jogo considerado de seis pontos, pois os dois clubes estão no Z4

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Paulo Roberto terpa de fazer mudança no time do Sampaio
Paulo Roberto terpa de fazer mudança no time do Sampaio (PAULO ROBERTO SAMPAIO )

São Luís - Tentando escapar do iminente rebaixamento, a equipe do Sampaio Corrêa inicia sua preparação para a partida contra o Brasil de Pelotas (RS), amanhã, às 21h30, no Estádio no Castelão. A equipe do Tricolor se reapresentou ontem, no CT José Carlos Macieira. Será mais um confronto entre times que brigam para fugir do Z4, o Tricolor é o 19º colocado com 21 pontos, enquanto o time gaúcho, com 25 pontos, está na 18ª posição.

Com a derrota para o CRB (AL) por 2 x 1 e a vitória do Boa Esporte sobre o CSA por 3 x 0, o time mineiro empatou com o Tricolor em número de pontos e a equipe maranhense só não está na lanterna porque vence no critério de desempate, saldo de gols (-11 x -13). Para fugir do reixamento, a Bolívia Querida precisa vencer oito dos 14 jogos que vai disputar. Na edição de 2017, o Guarani (SP) escapou da queda com 44 pontos, graças ao critério de desempate, números de vitória, pois o Luverdense (MT) somou a mesma quantidade pontos e foi rebaixado.
Depois de dois jogos seguidos fora de casa, o Sampaio volta a jogar em São Luís. O Tricolor entra em campo nesta terça-feira, diante do Brasil de Pelotas, e iniciou trabalhos para partida neste domingo.

Em treinamento realizado na manhã de ontem no CT José Carlos Macieira os atletas do Tricolor passaram por recuperação muscular e fizeram apenas trabalhos na academia do clube. Os jogadores considerados reservas estiveram no campo realizando um treinamento técnico.
Para partida diante do Brasil, o Sampaio terá uma mudança na marcação do meio-campo. Willian Oliveira recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática. Em seu lugar, Adilson Goiano volta à titularidade após cumprir suspensão.

O técnico Paulo Roberto Santos pode ainda promover a estreia do meia Marcos Aurélio, que será apresentado hoje e como vinha atuando na Série C pelo Botafogo-PB, se regularizado ficará como opção entre os reservas. Nomes como Joécio, Diego Silva e Misael já estão disponíveis também após recuperação de lesão muscular e ficam a critério do treinador.

O Sampaio deve jogar com: Andrey, Luis Gustavo, Rogério, Maracás e Julinho; Adilson Goiano, Jociney e Fernando Sobral; Mateusinho, Bruninho e Uilliam (Marcos Aurélio).

O último treinamento do Sampaio antes do jogo contra o Brasil de Pelotas será na tarde de hoje, no Estádio Castelão, local da partida.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.