Série B

Líder Fortaleza visita o Goiás para seguir distante do CSA

Time comandado por Rogério Ceni vai em busca de mais uma vitória para ampliar para nove pontos a vantagem sobre o vice-líder CSA

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Rogério Ceni, técnico do Fortaleza, comanda atividade do Tricolor
Rogério Ceni, técnico do Fortaleza, comanda atividade do Tricolor (ROGERIO FORTALEZA )

Goiânia - Neste sábado, às 19h (de Brasília), o Fortaleza visita o Goiás em partida válida pela 24° rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Em primeiro lugar na tabela, o time comandado por Rogério Ceni vai em busca de mais uma vitória para ampliar para nove pontos a vantagem sobre o vice-líder CSA, enquanto o Esmeraldino tenta uma recuperação após ser derrotado por 3 a 0 no clássico contra o Vila Nova.

No Fortaleza, o momento é muito positivo. Nos últimos cinco jogos, a equipe conseguiu quatro vitórias, e segue tranquila na ponta da tabela. Mesmo assim, o atacante Ederson pregou cautela e disse que o duelo deste sábado não será fácil. "O Goiás tem uma grande equipe e vem fazendo uma ótima Série B. Temos que ter o máximo de atenção durante os 90 minutos para sairmos de lá somando pontos. Tenho certeza que será uma partida equilibrada, entre duas equipes que buscarão o triunfo. Vamos lutar muito pelos três pontos", disse.

O lateral-esquerdo Leonan já projetou uma possível vitória, lembrando que os três pontos seriam muito importantes para aumentar a vantagem da equipe na liderança. "Três pontos diante do Goiás pode nos deixar numa situação ainda melhor no campeonato, se os resultados acontecerem, podemos terminar a rodada com uma boa diferença para os outros times. É importante que a nossa equipe entre com a mentalidade e o foco em alta, pela dificuldade do jogo. Não podemos deixar de nos entregar durante os 90 minutos, como já estamos fazendo", afirmou.

Esmeraldino mira o G-4

Já o Goiás, em caso de vitória, terá a chance de ingressar no G4 da competição. No entanto, o Esmeraldino vem de uma dura derrota por 3 a 0 para o rival Vila Nova, o que deixou a equipe abalada. Para o lateral Ernandes, o jogo de sábado será uma oportunidade para superar o resultado da última rodada e fortalecer o grupo.

Breno mostrou-se otimista para a partida diante do líder, e convocou a torcida esmeraldina para apoiar a equipe rumo ao acesso para a elite do futebol.

"Vencer o líder sempre deixa a confiança e a moral lá em cima, é o time a ser batido e temos que usar isso a nosso favor. Contamos com o apoio do nosso torcedor, além de estarmos nos preparando muito bem para chegarmos focados e concentrados neste jogo, que pode nos colocar entre os quatro, e assim podemos sonhar com o acesso", declarou.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS-GO X FORTALEZA-CE

Local: Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia (GO)
Data: 1 de setembro de 2018, sábado
Horário: 19 horas (Brasília)
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)

GOIÁS: Marcos; Alex Silva, Victor Ramos, David Duarte, Ernandes; Giovanni, Gilberto Jr., Renato Cajá; Felipe Gedoz, Michael e Lucão
Técnico: Ney Franco

FORTALEZA: Marcelo Boeck; Tinga, Diego Jussani, Ligger e Bruno Melo; Jean Patrick, Felipe, Dodô, Marlon e Ederson; Gustavo
Técnico: Rogério Ceni

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.