COLUNA SOCIAL

Encontro masculino de charme e prestígio

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Entre as presenças de charme, Des. Froz Sobrinho e Edmée
Entre as presenças de charme, Des. Froz Sobrinho e Edmée

Para celebrar a chegada de mais uma grife internacional à Vox Concept, Petrúcia e Pollyana Dias agitaram a loja, na Avenida dos Holandeses, com um encontro regado à boa música, degustação de drinks e, é claro, moda.
Na ocasião, a multimarca recebeu a visita da diretora comercial da Giorgio Armani Brasil, Joana Salamon, que aproveitou a oportunidade para interagir com a clientela local. A noite contou ainda com degustação de uísque escocês.
O happy hour reuniu um grupo dos mais animados, que deu de ombros para o horário de encerramento da loja.

Arnaldo Ferreira Filho, Daniel Sousa, Leonardo Henrique Ferreira e Thiago Barros
Arnaldo Ferreira Filho, Daniel Sousa, Leonardo Henrique Ferreira e Thiago Barros
Eduardo Rotella com Caíque Reis e Iran Vidal
Eduardo Rotella com Caíque Reis e Iran Vidal
Joana Salamon e Petrúcia Dias
Joana Salamon e Petrúcia Dias
Pollyana Dias Barros, Guilherme Frota, Joana Salamon, Francisco Dias e Fernanda Vieira Bello
Pollyana Dias Barros, Guilherme Frota, Joana Salamon, Francisco Dias e Fernanda Vieira Bello
Teresa Raquel Ferreira e Angela Viana
Teresa Raquel Ferreira e Angela Viana

ESTREIA NA LITERATURA
A maranhense Clarissa Carramilo está ás voltas com o lançamento de seu romance de estreia Cidade Espanto (Ed. Oito e Meio, 2018).
Jornalista - com passagem pela redação do portal G1 Maranhão - e mestre em Ciências Sociais (UFMA), a autora de 29 anos fora selecionada, em 2017, pelo Edital de Apoio a Publicação de Obras Literárias da Fapema, por meio do qual está publicando seu primeiro livro.
“Foi um trabalho desenvolvido ao longo de quatro anos. Começou como um exercício ocasional, movido pelo receio de perder a habilidade de escrever diferente do padrão jornalístico exigido quando trabalhava na redação Foi mais um movimento pessoal, em que eu senti a necessidade de fugir da objetividade jornalística para manter viva a vontade de literatura em mim”, explica a autora.

Cidade Espanto
O romance conta a trajetória de Antonela, uma jovem repórter empregada por um site de notícias que trabalha fazendo a crônica diária de São Luís. A cada pauta recebida, ela nos apresenta a cidade como uma personagem, em todos os seus matizes. Unindo crônica e poesia, a autora nos convida, desde as primeiras páginas, a embarcar em uma verdadeira jornada.
Mas como a própria Clarissa faz questão de ressaltar, não se trata de uma história biográfica.

Lançamento
A noite de autógrafos está marcada para a próxima quarta, às 19h, na Livraria Leitura do São Luís Shopping.
Na ocasião, haverá ainda uma exposição fotográfica, assinada pela fotógrafa Elise Madeira; e uma roda de conversa, em que estão confirmadas as participações da escritora Camila Chaves; da jornalista Bruna Castelo Branco, coleguinha editora do Alternativo; e do professor de comunicação social e secretário de Direitos Humanos e Participação Popular, Chico Gonçalves.

Projeto Fada
Carol Regadas tem dedicado todo o seu empenho à realização de mais uma edição do Projeto Fada, promovido há sete anos pela empresária.
Marcada para o dia 29 de setembro, na sede da APAE, a ação social se propõe a levar assistência, atendimentos (médicos, odontológicos, nutricional) e orientações às famílias de crianças portadoras de necessidades especiais. Este ano, o projeto deve atender 300 crianças com diversas síndromes.
Aos interessados em colaborar com a causa, estão sendo aceitas cestas básicas. O ponto de entrega é no escritório da Franere, na Av. dos Holandeses.

Direito de resposta
Em atenção à nota aqui na última quarta, sobre inspeções que o Procon/MA vem fazendo em restaurantes no horário de pico do almoço, cuja abordagem assusta alguns clientes, a diretora do órgão, Karen Barros, procurou a coluna para prestar esclarecimentos sobre o esquema de inspeção.
Segundo Karen, a vistoria faz parte do projeto Selo Procon/MA de Qualidade para Bares e Restaurantes e Selo Pizza Massa. Para certificar todos os estabelecimentos inscritos, se faz necessário fiscalizar a execução dos serviços, para o cumprimento das legislações vigentes, em prazo determinado e restrito. Diante do número de casas a serem vistoriadas, o cronograma acaba incluindo o rush do almoço.

Canapés
As bebidas de amêndoa ou caju com coco da A Tal da Castanha agora estão disponíveis para serem adicionadas aos cafés das lojas brasileiras da Starbucks.
O restaurante do Blue Tree São Luís está propondo um menu exclusivo de pratos da culinária maranhense no almoço do próximo dia 8, aniversário de São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.