APRENDIZADO

Alunos do Reino Infantil visitam Grupo Mirante

Eles puderam aprender e ver, pessoalmente, um pouco da rotina do jornalismo; objetivo foi contribuir para a inteligência emocional de cada um

Igor Linhares / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Estudantes aprendem um pouco sobre a rotina de O Estado
Estudantes aprendem um pouco sobre a rotina de O Estado (reino infantil)

Oitenta e oito alunos do Centro Educacional Montessoriano - Reino Infantil, do nível Jardim II, visitaram as instalações do jornal O Estado, TV e Rádios Mirante desde a última sexta-feira (25) para conhecer, de perto, como funciona o dia a dia do jornalismo local - gênero que contribui para a formação escolar e acadêmica de cada um deles. O objetivo da visita é pôr em prática, por meio de um jornal interclasse, as emoções que lhes surgem a partir de suas vivências.

A visita, que se deu nos dias 25 e 28, dividida em grupos, teve por objetivo contribuir para o desenvolvimento de um projeto central, cujo nome “Quando fala o coração”, que foi estabelecido pela escola para instigar a inteligência emocional de cada um dos pequenos, que têm idade entre cinco e seis anos - período em que estão descobrindo o fascinante mundo da leitura, além de lhes mostrar como funciona um veículo de comunicação.

Linear ao descobrimento das letras e leituras, a escola teve por intuito apresentar aos alunos os mais variados (e populares) gêneros textuais, onde enxergou-se a necessidade de apresentá-los a um dos gêneros mais circulados e populares: o jornalístico. E, neste exato momento, o Grupo Mirante viabilizou a oportunidade dos pequenos vivenciarem um pouco mais, e de forma direta, o dia a dia do jornalismo, instigando o desenvolvimento de cada um deles, literariamente.

“Nós vamos fazer um jornal de classe referente às emoções. Os alunos vão trazer imagens para incentivá-los, por meio dos sentimentos, à prática da escrita. As notícias partem desse sentimento que surge so­bre de determinada situação. Tudo, nesta fase, parte do sentimento, da emoção!”, declarou uma das integrantes da direção, Clícia Assub.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.