Brasileirão

Vasco visita o Atlético-PR na estreia de Alberto Valentim

O Cruz-Maltino, que vai estrear o técnico Alberto Valentim, vem de triunfo de 3 x 1 sobre a Chapecoense no Rio de Janeiro e, com 24 pontos, aparece na 13ª colocação

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Alberto Valetim fará sua estreia no comando do Vasco
Alberto Valetim fará sua estreia no comando do Vasco (VALETIM VASCO )

Curitiba (PR) - O Vasco visita o Atlético-PR nesta quarta-feira, às 19h30(de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), em jogo reprogramado da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois times tentam embalar na competição. O Cruz-Maltino, que vai estrear o técnico Alberto Valentim, vem de triunfo de 3 x 1 sobre a Chapecoense no Rio de Janeiro e, com 24 pontos, aparece na 13ª colocação. O Furacão, por sua vez, não perde há sete duelos e pretende pegar embalo para se afastar de uma só vez da zona de rebaixamento, que deixou no fim de semana, quando bateu o Grêmio por 2 x 1, também no Paraná. O time paranaense é o 16º colocado com 21 pontos.

Alberto Valentim, um dos principais personagens da noite, chegou ao Brasil na segunda-feira e seguiu diretamente para o Paraná para dirigir o time. Ele estava no futebol egípcio, em uma passagem relâmpago, e este ano conquistou o título carioca pelo Botafogo, justamente em uma decisão contra o Cruz-Maltino. Ele se mostra animado.

"Pelo que conheço do grupo do Vasco acredito que a nossa equipe possa estar melhor colocada na tabela de classificação, embora seja um grande desafio. Queremos fazer o time evoluir. Mas precisamos dar um passo de cada vez. Fico porém muito feliz com a oportunidade de dirigir o Vasco", disse Valentim.

Sobre o jogo, os atletas vascaínos entendem que o time vai precisar jogar com muita personalidade.

"O Vasco sabe que precisa somar pontos fora de casa para subir na tabela e começar a se aproximar de objetivos maiores. E para isso vamos ter que jogar de forma eficiente, com personalidade, tentando tomar o controle do jogo", disse o meia Wágner.

Sem Maxi Lópes

Para este compromisso o Vasco perdeu o atacante argentino Maxi López, destaque contra a Chapecoense, mas que cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelos. O seu compatriota Andrés Ríos assume a vaga. O volante, também argentino, Leandro Desábato, apesar de apresentar um quadro de desgaste muscular, se recuperou e vai a campo.

Pelo lado do Furacão, o técnico Tiago Nunes quer a continuidade dos bons resultados, mas apresentando sempre a evolução.

"As coisas boas estão acontecendo e estamos todos muito felizes com isso. Costumo dizer a meus jogadores que sou apenas um gestor e que muito depende deles. Portanto, eles sabem da necessidade de estarmos sempre em crescimento, apresentando uma forte evolução de uma partida para a outra. O Vasco precisa tanto do resultado quanto a nossa equipe e vai querer nos surpreender. Portanto, vamos precisar apresentar um futebol ainda melhor do que o nosso adversáreio está esperando encontrar", analisou o treinador do Furacão, que caiu de vez nas graças dos torcedores.

O Atlético tem um desfalque para este jogo. O meia Nikão foi advertido com o terceiro cartão amarelo diante do Grêmio e fica de fora para poder cumprir suspensão. A sua vaga deverá ser preenchida por Bruno Nazário.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-PR X VASCO-RJ

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 29 de agosto de 2018 (Quarta-feira)
Horário: 19h30(de Brasília)
Árbitro: Rodrigo D'alonso Ferreira (SC)
Assistentes: Helton Nunes (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)

ATLÉTICO-PR: Santos, Jonathan, Zé Ivaldo, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington, Lucho González, Raphael Veiga, Marcinho e Bruno Nazário; Pablo
Técnico: Tiago Nunes

VASCO: Martín Silva, Lenon, Luiz Gustavo, Bruno Silva e Henrique; Leandro Desábato, Yago Pikachu, Raul, Wágner e Andrey; Andrés Ríos
Técnico: Alberto Valentim

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.