Desavença

Estudante que assassinou colega de sala está na Funac

A autora do crime foi encontrada na zona rural do município de Lago Verde e depois encaminhada à unidade Florescer

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29

PIO XII - A estudante de 14 anos que assassinou a colega de sala de aula, na cidade de Pio XII, no interior do Maranhão, no último dia 07 de agosto, foi internada sexta-feira,24, na unidade Florescer, da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac). A menor matou uma adolescente de 15 anos, que também era estudante da Unidade Escolas José de Alencar, na zona rural da cidade.

De acordo com investigações da Polícia Civil, o crime ocorreu após um desentendimento durante a realização de um trabalho escolar. "Uma desavença anterior entre as duas foi o que motivou essa ação. Ela [ a menor] não aceitava fazer um trabalho escolar no mesmo grupo que a colega”, explicou o delegado Diego Rocha, da Delegacia de Polícia Civil Regional de Pio XII.

O Conselho Tutelar da cidade de Pio XII acompanhou a execução do inquérito policial que foi instaurado. Representantes do órgão estiveram na comunidade onde as duas adolescentes moravam. De acordo com populares que conheciam as jovens, elas não se davam bem há muito tempo. A rixa entre as adolescentes piorou quando as duas foram escaladas para fazer um trabalho de equipe. A menor de 14 se recusou e, segundo colegas de sala, ela foi embora da escola mais cedo e voltou mais tarde para matar a jovem identificada como Gabriela.

Após o crime, colegas da escola fixaram cartazes na fachada da escola com mensagens de solidariedade. Diretores e outros funcionários da escola informaram que não sabiam da rixa entre as adolescentes.

O crime

Uma estudante de 16 anos foi assassinada com um golpe de faca na noite da terça-feira, dia 7, no povoado Cordeiro, no município de Pio XII, localizado entre Santa Inês e Bacabal, a 265 km de São Luís. A principal suspeita do crime é uma colega de escola da vítima, de 14 anos, que tinha uma rixa com a vítima. A vítima identificada como Gabriela recebeu o golpe no pescoço e caiu em seguida. Ela morreu minutos depois. As adolescentes estudavam na Escola Municipal José de Alencar.

De acordo com a Polícia Civil, a vítima estava retornando para casa quando foi esfaqueada. A acusada do crime, que aconteceu por volta de 21 horas, saiu primeiro da sala de aula e ficou esperando a vítima. Um trabalho escolar teria sido a motivação do crime. A acusada fugiu do local e até o início da noite de ontem, ainda não tinha sido encontrada. A direção da escola informou não saber da desavença entre as duas estudantes adolescentes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.