Punição

Instituições vão decidir destino de casal de menores

Namorado e adolescente acusada de matar a mãe adotiva sábado estão apreendidos em São Luís

Atualizada em 11/10/2022 às 12h46

Uma audiência prevista para hoje, no Juizado da Infância e Juventude, decidirá a situação da adolescente de 14 anos e do seu namorado de 16 anos, suspeitos de terem estrangulado e desferido golpes de faca em Tatiana Albuquerque Cutrim Alves, de 48 anos, no sábado, 23, em sua residência no Planalto Anil II, em São Luís. Segundo a polícia, a menor era filha adotiva da vítima e teria cometido o crime pelo fato de ela não concordar com o namoro da adolescente com o outro acusado.

Ontem, o casal foi apresentado na Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), na Madre Deus. A delegada Irana Cláudia Monteiro disse que da audiência vão participar representantes do Juizado da Infância e Juventude e do Ministério Público e advogados dos suspeitos para decidir se eles permanecerão no Centro de Ressocialização da Fundação da Criança e do Adolescente do Maranhão (Funac) ou serão entregues aos familiares: “Eles estão agora sob a guarda do Estado e todos os cuidados estão sendo tomados para não sofrerem agressão física dentro dessas unidades de ressocialização”.

A delegada informou que os dois adolescentes foram apreendidos segunda-feira em Santa Inês, por uma guarnição da Polícia Militar. Eles foram conduzidos para a Delegacia Regional de Santa Inês, onde prestaram esclarecimentos sobre o fato e, no começo da noite, chegaram a São Luís. A princípio, seriam ouvidos na Delegacia de Polícia Civil do bairro do Cohatrac, mas, para não serem linchados por populares revoltados, que estavam na frente daquele distrito policial, foram levados para a Superintendência da Po­lícia Civil da Capital (SPCC), na Vila Palmeira. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.