Entrevista

Sabatina: “Flávio Dino foi um grande engodo”, diz Maura Jorge

Candidata do PSL foi a entrevistada de ontem do programa Sabatina O Estado; ela firmou que o comunista teve a oportunidade de promover a mudança prometida em 2014, mas não fez

Ronaldo Rocha da editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Maura Jorge foi sabatinada em O Estado
Maura Jorge foi sabatinada em O Estado (maura )

A candidata da coligação “Renovação de Verdade”, Maura Jorge (PSL), classificou a gestão Flávio Dino (PCdoB) como um “grande engodo”, durante a entrevista concedida ao programa Sabatina O Estado, transmitida ao vivo ontem no site do veículo.

A sabatina foi conduzida pelos jornalistas Marco Aurélio D'Eça, editor de Política de O Estado; Carla Lima, subeditora de Política de O Estado e José Linhares Júnior, do portal Imirante.com.

Para Maura, Flávio Dino teve a oportunidade de promover a mudança na administração pública tão prometida em 2014, mas fracassou. Ela enfatizou que ao invés de implementar políticas públicas para atender o povo, o comunista optou por beneficiar aliados e perseguir adversários políticos.

“Eu acho que o atual governador teve a oportunidade de fazer o Maranhão que ele prometeu. Mas não conseguiu. Foi um grande engodo para o povo”, disse.

A candidata do PSL afirmou Flávio Dino usa a estrutura do Estado para “chantagear” a classe política.

“Ele [Flávio Dino] usa a máquina pública para chantagear os gestores, deputados. Ou vota com ele ou não tem as emendas liberadas. Eu fui deputada e sei bem qual é a dificuldade que enfrenta um parlamentar. Fuca refém do governo. Se eu for eleita governadora vou implementar a emenda impositiva. É necessário haver democracia, respeito ao povo”, pontuou.

“Quando você é governador, você não é dono do estado. Você tem de fazer as parcerias com prefeitos, com instituições. Você tem de governar para o povo”, completou.

Maura Jorge também apontou perseguição política imposta pelo chefe do Executivo Estadual aos adversários em todo o território estadual. “O governador tem de ser estadista e não aquele que se impõe”, afirmou.

Educação – Maura Jorge também fez duras críticas ao setor da Educação na atual gestão. Ela apontou a falta de investimento em tecnologia e capacitação dos professores, além da falta infraestrutura das escolas, como alguns dos fatores que afetam o setor.

“Nós estamos no século 21 e nossas escolas ainda têm quadro negro e giz. As crianças hoje em dia, desde pequenas, já conseguem navegar em tablets. E o Governo não investe em tecnologia, em robótica. Não há investimento”, disse.

Maura Jorge também falou sobre temas como segurança pública e economia. Apontou a falta de controle do estado em relação às facções criminosas e o tráfico de drogas, citou o aparelhamento político da Polícia Militar, e disse que se eleita, vai rever o inchaço da corporação com a nomeação de mais de 50 capelães.

“O Estado de São Paulo tem uma população 4 vezes maior que a do Maranhão e não tem esse número todo de capelães. É necessário rever isso. A própria polícia tem pessoas formadas [seminaristas] para isso. Não é necessário usar a política”, disse ao referir a relação entre o adversário com igrejas evangélicas.

“O evangélico, como todo cidadão, tem de lutar pela melhoria da sua cidade. Não é um crime. Agora óbvio, você não pode pegar a igreja como um instrumento de politicagem e para a troca de favores. E creio que a maioria dos evangélicos não comunga com isso. Isso é uma palavra de ordem entre eles”, salientou.

Saiba Mais

Na próxima segunda-feira a entrevista do programa Sabatina O Estado será a ex-governadora Roseana Sarney (MDB), da coligação “O Maranhão quer Mais”. A entrevista ocorrerá das 10h às 11h, com transmissão ao vivo no site de O Estado. O internauta pode participar com o envio de perguntas por meio das redes sociais com a hashtag #SabatinaOEstado. A entrevista de Roseana encerra a primeira etapa do programa nas eleições 2018.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.