Homicídio

Polícia Civil prende acusados de vários crimes no Maranhão

Nesta sexta-feira, último dia da operação Cromos, criada pelo Ministério de Segurança Pública, duas pessoas foram presas em São Luís e Caxias

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29

SÃO LUÍS - Quinze pessoas foram presas na capital e no interior do estado durante a operação Cronos, que começou no último dia 20 e se estendeu até esta sexta-feira, 24. A ação policial, realizada em todo o país, foi iniciativa do Ministério da Segurança Pública em parceria com o Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil para combater homicídios e feminicídios (tentados e consumados).

Na tarde desta sexta-feira, 24, o delegado Armando Pacheco, superintendente da Polícia Civil do Interior, em entrevista coletiva na sede da Polícia Civil, na Beira-Mar, declarou que durante a operação foram realizadas diligências em todo o estado. Na capital foi preso Reinaldo de Jesus Coelho, na Ponta de Espera, quando pretendia viajar para a região da Baixada.

O delegado disse que ele havia tentado assassinar a esposa no dia 11 de fevereiro deste ano. A vítima foi alvejada no tórax e continua internada em um hospital da capital.

Ainda nesta sexta-feira, 24, foi preso Gerson José Rodrigues de Sousa, o Orelha, de 30 anos, acusado de homicídio duplamente qualificado na forma tentada na cidade de Caxias. O crime ocorreu em fevereiro de 2010.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.