Solidariedade

Feijoada Beneficente para ajudar crianças, em São Luís

Renda arrecadada será revertida para crianças com AME; atrações locais se apresentarão no evento

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Intenção é angariar fundos para ajudar três crianças com AME
Intenção é angariar fundos para ajudar três crianças com AME (Houve uma queda no número de óbitos de crianças menores de 1 ano)

A Associação Amor Incondicional do Maranhão (Aima), em parceria com empresários de São Luís, realizará uma feijoada beneficente neste domingo (26) para arrecadar doações destinadas a crianças com atrofia muscular espinhal (AME), em tratamento no Hospital da Criança.

Erica Gonçalves, fundadora da associação, conheceu, em dezembro de 2017, três crianças que têm AME, doença de origem genética, que caracteriza-se pela atrofia muscular secundária à degeneração de neurônios motores localizados no corno anterior da medula espinhal.

As crianças, Rute, Kaleb e Raylan, em tratamento há quatro, três e um ano, respectivamente, no Hospital da Criança, receberam alta mas, por necessitarem de aparelhos respiratórios, não podem voltar para casa e seguem, acompanhados dos pais, no hospital, correndo o risco de contrair infecções hospitalares.

Sensibilizada com a história dos pequenos, a empresária Erica Gonçalves, em parceria com Marcelo Ferreira e Camila Paixão, proprietários de um espaço de eventos, promoverão a Feijoada Beneficente, com o objetivo de arrecadar o valor necessário para a compra dos aparelhos, estimados em 35 mil reais cada.

A Feijoada Beneficente será realizada neste domingo (26), a partir das 12h, no Villa Realle Buffet, na Avenida Litorânea. Os ingressos para o evento custam R$ 50,00 e estão disponíveis na loja Karolícias, na Cohama, Make Mania, Shopping da Ilha e no local. Todo o valor arrecadado será destinado à compra dos aparelhos.

Atrações

Bixo Terra

Bruno Shinoda

Kaique Mamede

Sindicato do Samba

Lore Prazeres

Japa do Arrocha

Lene Marques

Pão com Ovo

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.