Vasco da Gama projeta reagir e recuperar pontos fora de casa

A primeira oportunidade será na quinta-feira, às 20h (de Brasília), quando o time da Colina visita o Atlético (MG) na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), pela vigésima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Yago Pikachu, que vem jogando no meio de campo, acredita ser possível pontuar em Minas Gerais
Yago Pikachu, que vem jogando no meio de campo, acredita ser possível pontuar em Minas Gerais (picachu h)

Rio de Janeiro - O empate por 1 x 1 com o Ceará na noite de segunda-feira não estava nos planos do Vasco, que está na 15ª colocação do Campeonato Brasileiro com 20 pontos ganhos, apenas um a mais que o Vitória, que abre a zona de rebaixamento. Mas o jogo em São Januário é parte do passado no clube, que ontem comemorou 120 anos. Os jogadores entendem que é preciso reagir o mais rapidamente possível e a ordem é recuperar como visitante os pontos perdidos no Rio de Janeiro. A primeira oportunidade será na quinta-feira, às 20h (de Brasília), quando o time da Colina visita o Atlético (MG) na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), pela vigésima rodada.


O lateral-direito Yago Pikachu, que vem jogando no meio de campo, acredita ser possível pontuar em Minas Gerais.


“Não esperávamos aquele empate contra o Ceará e por isso mesmo estamos projetando o futuro, com tranquilidade e com a certeza de que podemos render mais. É preciso recuperar contra o Atlético Mineiro os pontos perdidos em casa, mesmo a gente sabendo que não é fácil jogar em Minas Gerais e contra um adversário qualificado”, disse Pikachu.


O meia Wágner, autor do gol vascaíno diante do Ceará, concorda.


“Nós sabemos que o resultado contra o Ceará não era o que a gente esperava e nem o que a torcida queria. Mas precisamos trabalhar ainda mais, com empenho e dedicação, pois podemos mudar a história do Vasco no Campeonato Brasileiro. É muito importante recuperar os pontos que perdemos em São Januário”, disse o apoiador.


Como o elenco realizou apenas um trabalho regenerativo ontem, a definição da equipe que enfrenta o Galo ficou para hoje. O zagueiro Leandro Castán sofreu um deslocamento do ombro direito e um trauma no quarto dedo da mão esquerda. Será avaliado e não tem presença assegurada no jogo. Breno, que poderia ser uma opção, segue com dores no joelho direito e não será relacionado. Outra preocupação é com o lateral-esquerdo Ramon, substituído no intervalo contra o Ceará, após sentir um desconforto na coxa esquerda. Se ele for vetado, a tendência é que Henrique permaneça na lateral esquerda. Outras modificações podem acontecer por uma questão de rendimento dos titulares. A delegação do Vasco segue hoje para Minas Gerais.

120 anos de história


Fundado em 1898 por um grupo de remadores, o Vasco completou 120 anos de existência ontem. Com cerca de 70 títulos conquistados em toda a sua história, o clube promete uma comemoração de aniversário diferente para esta ocasião, com a revelação de um mascote inédito: o “Novo Almirante”.


Além das conquistas, o Cruzmaltino também abrigou em seu uniforme diversos jogadores notórios do futebol brasileiro, como Edmundo, Romário, Roberto Dinamite, Vavá, Pedrinho, Juninho Pernambucano, Mauro Galvão, Carlos Germano, entre tantos outros.


Enquanto comemora 120 anos, o Vasco acumula 91 tendo São Januário como seu estádio. O gramado da Colina foi inaugurado contra o Santos, em 1927, e também serviu como palco para a Copa do Mundo de 1950.


Representado pela cruz de malta, que é símbolo do clube e da força vascaína, o time carioca carrega em seu escudo e uniforme a cruz pátea, que se diferencia da cruz de malta pelo formato dos “braços”. Qualquer seja o símbolo de fato, o que importa é a cruz, em si, que há 120 anos ajuda a compor a história do Vasco.


Os últimos anos não foram os melhores da equipe. Foram três rebaixamentos para a Série B, em 2007, 2013 e 2015. Além de todo o drama dentro das quatro linhas, o Gigante da Colina vive uma turbulência política que parece não ter fim. Contudo, nada apaga uma das mais lindas histórias no futebol e toda a sua importância no cenário nacional e internacional.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.