Série B

Sampaio vai precisar superar baixo aproveitamento fora da casa para reagir

Com apenas uma vitória em 10 jogos longe de São Luís, o Sampaio tem dois confrontos diretos contra o rebaixamento longe de sua torcida

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
O técnico Paulo Roberto ainda não venceu no comando do Sampaio
O técnico Paulo Roberto ainda não venceu no comando do Sampaio (PAULO ROBERTO TREINO SAMPAIO )

SÃO LUÍS – Com empate diante do Vila Nova (GO), na última terça-feira (21), o Sampaio ficou a sete pontos do primeiro time fora da zona do rebaixamento da Série B e agora vai precisar superar a sua fragilidade fora de casa na competição para não deixar essa distância aumentar. Como vem de duas partidas em São Luís sem vitórias, o Tricolor tem de tentar recuperar esses pontos perdidos distante de sua torcida. O problema é que em 10 jogos longe de seus domínios o Sampaio venceu apenas um, empatou dois e perdeu sete. Ou seja, vai precisar melhorar muito esse desempenho se não quiser complicar ainda mais a sua situação.

Como a tabela da Série B impõe ao Sampaio confrontos com Paysandu (25/08/) e CRB (31/08) fora de casa, o time vai precisar evoluir bastante. Se tem um lado positivo nesse momento é que tanto o Paysandu (25 pontos) como o CRB (25 pontos) também estão na parte de baixo da tabela e, em caso de vitória, o Sampaio deixará para trás concorrentes direto.

Nas últimas cinco partidas fora de casa o Sampaio perdeu três e empatou duas. Dos 30 pontos que disputou longe do Castelão o time maranhense conquistou apenas cinco, ou seja, um aproveitamento de apenas 16,6% . Distante de sua torcida, o Sampaio fez somente seis gols e levou 15.

“Tem que encarar esses jogos como se fossem dentro de casa. Não temos outra alternativa. Encarar esses jogos como decisões fora de casa e acreditar que é possível. Não conseguimos uma boa pontuação em casa nesses jogos e agora vamos ter que buscar isso fora. Se nós temos condições? Acho que mantendo essa intensidade temos sim”, disse o técnico Paulo Roberto em entrevista ao Globoesporte.com

Preparação

O elenco do Sampaio treina, na manhã desta quinta-feira (22), no estádio Castelão e viaja para Belém (PA) à tarde onde enfrenta o Paysandu no sábado (25). Na sexta-feira (24) o grupo faz o último treino antes dessa partida no CT do Remo.

O Sampaio tem Andrey (G) Fredson(Z), Mateusinho (A) e William Oliveira (V) pendurados com dois cartões amarelos.

O jogo Paysandu x Sampaio será válido pela 23ª rodada da Série B e será disputado, neste sábado (25), às 16h30, no estádio da Curuzu, em Belém, no Pará.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.