Esporte | Série B

Cadê o “fator casa”? Sampaio mais perdeu do que ganhou em São Luís

Com apenas três vitórias e quatro derrotas no Castelão, o Tricolor tem apenas 40% de aproveitamento como mandante no Brasileiro
13/08/2018 às 17h07
Cadê o “fator casa”? Sampaio mais perdeu do que ganhou em São Luís Sampaio fez 12 jogos atuando em São Luís nesta Série B (Paulo Soares / O ESTADO)

SÃO LUÍS – Com o empate por 0 x 0 fora de casa diante do Coritiba (PR) na rodada passada da Série B, o clima no Sampaio melhorou e jogadores e comissão técnica comemora o fato de a equipe ter seus dois próximos em São Luís, fator que pode ajudar em uma possível arrancada para o início da fuga da zona de rebaixamento. Mas, para botar em prática o plano de melhorar o desempenho do time no 2º turno da competição, o representante maranhense terá de melhor as suas atuações no Castelão. É que nesta Série B, o Sampaio venceu apenas 3 partidas, em 10 jogos disputados, ao lado da sua torcida. Isso representa, somando mais três empates, um aproveitamento de 40%. Fora de casa, o aproveitamento é ainda pior, 15%.

Em 10 jogos realizados no Castelão, o Sampaio perdeu quatro vezes, ou seja, mais perdeu do que venceu em casa. Agora com os desafios diante de Guarani (18/08) e Vila Nova (21/08) em São Luís a Bolívia espera fazer valer o “fator casa”.

“Agora é trabalhar forte nesses dias que teremos de preparação para fazer o dever de casa e sair dessa situação. Com muita garra e vontade acredito que o time tem muito a evoluir”, comentou o zagueiro Rogério, que fez estreia na rodada passada.

Como mandante, o Sampaio fez 12 gols e levou 12, números que mostram a campanha irregular em São Luís.

O elenco do Sampaio Corrêa se apresentou na tarde desta segunda-feira (13) para iniciar a preparação para a partida contra o Guarani (SP), que será no próximo sábado (18), às 19h, no estádio Castelão. Com 17 pontos o Tubarão é o 19º colocado na classificação.

Campanha do Sampaio em São Luís na Série B

1 x 0 Coritiba (1ª rodada)

1 x 1 Avaí (4ª rodada)

2 x 3 CRB (5ª rodada)

1 x 0 Ponte Preta (7ª rodada)

1 x 1 Avaí (9ª rodada)

2 x 0 Oeste (10ª rodada)

2 x 3 Atlético (GO) (12ª rodada)

0 x 0 Juventude (14ª rodada)

1 x 3 Guarani (16ª rodada)

0 x 1 Criciúma (19ª rodada)

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte