Altos custos

Trump anuncia ida a evento em Paris após adiar parada militar em Washington

Celebração em novembro recordará o fim da 1ª Guerra Mundial. Presidente americano desistiu de organizar uma parada militar em Washington neste ano devido aos altos custos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Trump afirmou que comparecerá a celebração na França
Trump afirmou que comparecerá a celebração na França (Donald Trump)

WASHINGTON - O presidente Donald Trump afirmou que comparecerá a uma celebração em novembro, em Paris, que recordará o fim da 1ª Guerra Mundial. O anúncio foi feito horas após uma parada militar planejada para a mesma ocasião em Washington ser adiada devido aos altos custos.

Trump explicou que, de fato, cancelou o evento, culpando os políticos locais por cobrarem um preço "ridiculamente alto". Mas prometeu participar do grande desfile já programado na Base Aérea de Andrews em outra data, e ir ao desfile de Paris.

"Talvez façamos algo no ano que vem em Washington quando os custos CAÍREM. Agora podemos comprar mais caças a jato!", alfinetou o presidente.

Trump havia ordenado a organização de uma demonstração milita depois de ficar maravilhado com a parada do Dia da Bastilha na França de 2017. Porém, a ideia desagradou os críticos, que disseram que seria um desperdício de dinheiro e semelhante a eventos organizados por regimes autoritários como a Coreia do Norte.

Uma fonte oficial americano confidenciou à AFP que a estimativa do planejamento do evento poderia alcançar os 92 milhões de dólares.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.