SÃO LUÍS - Cinco integrantes de um bando, acusado de ter explodido o Bradesco em Buriticupu, foram presos nesta sexta-feira, 17, durante um cerco realizado pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic). Segundo a polícia, os criminosos criaram um clima de terror na cidade na noite do dia 1º deste mês. Além de explodirem a agência bancária, trocaram tiros com policiais, fizeram disparos em via pública e vários moradores reféns.
Os presos foram identificados como Renato dos Santos Silva, Pedro Alves da Silva Neto, José Ribamar Araújo Gomes, Jocel Lucena de Sousa e Jaime dos Santos Almeida. A polícia informou que no dia do crime foram encontrados uma espingarda calibre 12, um revólver calibre 38, em Buriticupu.
A polícia conseguiu identificar uma parte do bando e nesta sexta-feira foi efetuada a prisão, em cumprimento a uma ordem judicial. Na casa de Jocel Lucena, em Buriticupu, os policiais aprenderam uma espingarda calibre 12, munições de calibres diversos e roupas camufladas usadas no assaltos.
Os detidos foram trazidos para a sede da Seic, no Bairro de Fátima, onde prestaram esclarecimentos e logo depois levados para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas. A polícia informou que as investigações vão continuar até prender os outros integrantes da quadrilha.
Saiba Mais
- Presa dupla criminosa que agia na Baixada Maranhense
- Faccionado suspeito de triplo homicídio é preso na Baixada Maranhense
- Desarticulado bando especializado em saidinha bancária e assaltos a residência e ponto comercial
- Preso trio criminoso acusado de atirar em PM, em Santa Inês
- Preso acusado de comercializar armas e munições no interior
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.