sabatina

Definida a ordem de entrevista dos candidatos na Sabatina O Estado

Programa será aberto com entrevista ao candidato Ramon Zapata, no dia 20 de agosto, com transmissão ao vivo pelo site do jornal e em rede social; sorteio foi realizado na presença de representantes e candidatos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29

Foi definida ontem por meio de sorteio, a ordem de entrevistas dos candidatos ao Governo do Estado que serão realizadas no programa “Sabatina O Estado”. Representantes de todos os postulantes ao cargo de chefe do Executivo participaram do ato, e discutiram as regras do programa que será iniciado no dia 20 e se estenderá até o dia 27 deste mês.

O primeiro sorteado foi o candidato do PSTU Ramon Zapata. Ele será sabatinado por jornalistas de O Estado no dia 20 [segunda-feira], das 10h às 11h da manhã. Zapata participou, ao lado de Saulo Arcangeli, candidato ao Senado pelo mesmo partido, do sorteio que ocorreu na sede do Grupo Mirante, em São Luís.

O segundo entrevistado na Sabatina O Estado será o candidato do PSOL, Odívio Neto. Pela ordem do sorteio ele será o sabatinado do dia 21 [terça-feira].

No dia seguinte [22, quarta-feira], a bancada de O Estado recebe no estúdio o senador Roberto Rocha, candidato ao Governo pelo PSDB.

Na quinta-feira [dia 23], o entrevistado será o governador Flávio Dino, candidato à reeleição pelo PCdoB.

Na sexta-feira [dia 24] será a vez da ex-deputada Maura Jorge (PSL) e na segunda-feira seguinte [dia 27], a sabatinada será a candidata do MDB, ex-governadora Roseana Sarney.

O sorteio, transmitido ao vivo, sem cortes ou interrupções pelo instagram de O Estado, foi realizado pelos próprios assessores dos candidatos. O diretor de O Estado, Clóvis Cabalau, conduziu o processo.

Durante a reunião que definiu a ordem de entrevistas do programa, as assessorias dos candidatos puderam tirar dúvidas sobre a dinâmica da sabatina.

Os representantes de todos os candidatos convidados concordaram com as regras estabelecidas pela direção do programa.

Sabatina - O anúncio da segunda edição da “Sabatina O Estado” foi feito há uma semana pela equipe de Política do jornal, durante a gravação do “Eleições 2018”, edição semanal da TV O Estado na internet que debateu os bastidores do período pré-eleitoral nos últimos meses.

Ao anunciar os preparativos para a continuação do projeto, Cabalau explicou os detalhes sobre as regras. “A sabatina terá duração de uma hora, em estúdio montado na TV Mirante, e será transmitido ao vivo pela internet. O candidato será entrevistado pelos jornalistas Marco Aurélio D’Eça, Gilberto Léda, Ronaldo Rocha e Carla Lima”, disse na ocasião.

Em caso de desistência de um candidato, ou ausência da sabatina sem aviso prévio, O Estado manterá a programação apenas para explicar ao leitor, internauta e eventuais acompanhantes on-line, quem seria o entrevistado daquele dia e horário.

Novidade – Uma novidade que se decidiu implementar na edição 2018 da “Sabatina O Estado” é quanto à escolha dos temas a serem debatidos. Em 2016, era o mediador quem fazia o sorteio de cada assunto, antes das perguntas. Na edição deste ano, é o próprio candidato quem os sorteará.

Segundo a estrutura proposta, haverá uma primeira rodada de perguntas, com três temas sorteados. Na sequência, haverá perguntas de temas livres.

O horário das entrevistas será sempre de 10h às 11h, de segunda a sexta, com cobertura diária no jornal e uma cobertura mais ampla, na edição de fim de semana, com análise da participação de todos os entrevistados, em uma espécie de matéria especial sobre o projeto. A sabatina será transmitida ao vivo pelo site e redes sociais de O Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.