E-commerce

E-commerce é opção de compra para o Dia dos Pais

Pesquisa mostra que 45% dos consumidores compraram ou pretendem comprar via internet

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29

São Luís - Pesquisa mostra que 70% dos usuários compraram ou pretendem comprar o presente no e-commerce. Consumidores planejam gastar, aproximadamente, 20% a mais nos pedidos online em comparação com os presentes da loja física.

De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o comércio eletrônico deve faturar R$ 37,9 bilhões no segundo semestre deste ano e uma das datas que irá ajudar a impulsionar este crescimento é o Dia dos Pais. No último ano, segundo o relatório do e-bit, o Dia dos Pais movimentou R$1,94 bilhão no e-commerce e, com o aquecimento do setor, a previsão é que em 2018 este avanço seja ainda maior.

Com o objetivo de estimar as tendências de compra entre os usuários do e-commerce para o Dia dos Pais, o Cuponomia, realizou uma pesquisa com consumidores de diversas regiões do Brasil, no período de 27 a 31 de Julho de 2018. Confira abaixo os principais destaques do levantamento sobre as tendências de compra para o Dia dos Pais 2018 no e-commerce.

Segundo pesquisa realizada pelo Cuponomia, plataforma que reúne ofertas e cupons de desconto para compras no e-commerce, 45% dos consumidores compraram ou ainda pretendem comprar o presente de Dia dos Pais nas lojas online, o principal motivo apontado pelos usuários entrevistados foi o melhor preço do produto no e-commerce em comparação com as lojas físicas. O levantamento sobre as tendências de compras no Dia do Pais foi realizado com base nas respostas dos usuários da plataforma, no período de 27 a 31 de Julho (veja o infográfico aqui).

Preocupação com a entrega

Embora a preferência seja por fazer as compras no e-commerce, aproximadamente, 25% dos usuários compraram ou tem a intenção de comprar o presente de Dia dos Pais na loja física, entre as justificativas destes está a preocupação com o prazo de entrega (51%), facilidade da compra (15%) e por se sentirem mais seguros (10%). Entre os tipos de presentes favoritos dos usuários que pretendem comprar na loja física estão itens de moda masculina (70%), Eletrônicos (7%), Perfumes e Beleza (7%) e Produtos Esportivos (5%). Os consumidores online também destacam as roupas e acessórios de moda como a principal escolha (50%), no entanto, há maior demonstração de interesse por presentes como smartphones (10%) e eletrônicos (10%).

Consumidores online estão dispostos a gastar 20% a mais

Com a indicação de maior procura por smartphones e eletrônicos no e-commerce, o tíquete médio que os usuários online pretendem investir no presente é, aproximadamente, 20% maior do que os consumidores que tem a intenção de fazer a compra dos presentes na loja física.

O levantamento também aponta que, o tíquete médio dos usuários de cupons de desconto no Dia dos Pais será, aproximadamente, 35% maior do que o valor do presente de Dia das Mães no e-commerce, considerando a comparação do valor médio para as compras entre os mesmos consumidores nas respectivas datas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.