Política | Retomando as atividades

Legislativo estadual retoma trabalhos do segundo semestre hoje

Deputados voltam do recesso do meio do ano e previsão é de que a partir da próxima semana, as sessões fiquem esvaziadas devido a campanha eleitoral
Carla Lima/Subeditora de Política06/08/2018 às 14h56
Legislativo estadual retoma trabalhos do segundo semestre hojeDeputados retomam as atividades na tarde desta segunda-feira, 6 (Divulgação)

Os trabalhos na Assembleia Legislativa retornarão nesta segunda-feira, 6. A sessão de reabertura das atividades ocorre às 16h. A previsão é de que com a campanha eleitoral - que terá início oficial no próximo dia 16 de agosto - as sessões fiquem esvaziadas.

O chamado recesso branco é uma realidade na Assembleia Legislativa. A cada dois anos, deputados se dedicam a campanha eleitoral seja em busca de um novo mandato - quando a eleição é geral - seja em apoio a candidatos a prefeito - nas eleições municipais.

Uma saída para evitar o recesso branco chegou a ser tomada pelo ex-presidente da Casa, deputado Humberto Coutinho (já falecido). Ele determinou que as sessões fossem reduzidas de cinco por semana para apenas duas.

A ideia dele era concentrar as votações em duas sessões semanais e assim evitar acúmulo de matérias na Assembleia.

Para esta gestão, comandada por Othelino Neto (PCdoB), ainda não há anúncio sobre medidas para evitar o recesso branco na Casa

Câmara de São Luís

Os vereadores da capital maranhense também retornaram aos trabalhos na manhã desta segunda-feira, 6. A sessão solene foi marcada pela homenagem feita ao ex-vereador João Damasceno e também pela carta enviada pelo prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior (PDT).

Representando o prefeito, o secretário de Articulação Política, Ivaldo Rodrigues destacou o trabalho de Astro de Ogum à frente da Câmara Municipal.

“Quero parabenizar vossa excelência pelo brilhante trabalho. É uma administração arrojada, cujos resultados estão aí, à vista de todos, um trabalho transparente, principalmente na tecnologia, que o senhor inovou, nos propiciando mais facilidade em nossas ações”, destacou Ivaldo.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte