Estrada

Lixo na MA-202 pode causar acidentes

Via, também conhecida como Estrada da Maioba, é cenário de colisões frequentes entre veículos e dejetos em uma das margens pode representar perigo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Lixo preocupa motoristas
Lixo preocupa motoristas (Estrada da Maioba)

SÃO LUÍS- Pessoas que trafegam pela Estrada da Maioba, a MA-202, estão preocupadas com os frequentes acidentes no trecho próximo à principal entrada para o bairro Cohatrac. As colisões entre veículos ocorrem diuturnamente, já que a via é de mão dupla e não há sinalização adequada. Os condutores apontam o acúmulo de lixo em um dos trechos como um sério obstáculo.

Excesso de velocidade na Estrada da Maioba. Esse comportamento já ocasionou diversos acidentes fatais. Outro problema é o acúmulo de lixo em um dos lados da via, nas proximidades do convento Casa Madre Teresa Casini Noviciado, que avança para a pista, atrapalhando o trânsito. Recentemente, um ciclista foi atropelado por um carro e morreu na mesma hora.

Segundo o engenheiro José Ribamar Soares, que passa diariamente pela área, o problema ocorre exatamente no sentido Cohatrac-Estrada da Maioba. “Eu já presenciei diversos acidentes aqui e acredito que precisaríamos de uma sinalização mais adequada, principalmente que estimulasse a redução de velocidade por parte dos condutores”, disse.

De acordo com o eletricista Mário Fonseca, condutor de moto, o lixo à margem da estrada é um risco, principalmente à noite. “É que a visibilidade da gente diminui e você é obrigado a desviar bem em cima, porque de longe fica naquela dúvida sobre o que seja”, contou o condutor.

Conforme relatos de pessoas que moram nas proximidades, o lixo é colocado pelos próprios moradores de bairros vizinhos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.