Coelhinha

Advogado gravou Trump discutindo pagamento a ex-modelo da Playboy, diz NYT

Ex-modelo da Playboy, Karen McDougal alega que manteve uma relação extraconjugal com Trump entre 2006 e 2007. O presidente nega

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30

WASHINGTON - O presidente americano Donald Trump teve gravada uma conversa na qual ele discutia pagamentos a uma ex-modelo da Playboy que alega ter tido um caso com o político, segundo reportagem do jornal "New York Times" publicada na sexta-feira,20. De acordo com a publicação, o advogado de Trump, Michael Cohen, gravou secretamente uma conversa com ele, dois meses antes das eleições de 2016.

Segundo o jornal, a informação é atribuída a advogados e outras fontes. Eles revelaram que a gravação foi encontrada neste ano por investigadores do FBI durante uma busca nos escritórios de Cohen.

O Departamento de Justiça dos EUA investiga se Cohen pagou mulheres para impedir a divulgação de histórias embaraçosas sobre o presidente antes das eleições presidenciais de 2016. Os procuradores querem saber se o pagamento viola as leis federais sobre financiamento de campanha.

A ex-modelo da Playboy, Karen McDougal, alega que manteve uma relação extraconjugal com Trump entre 2006 e 2007. O caso teria começado pouco depois de a primeira-dama, Melania Trump, dar à luz ao filho do casal, Barron Trump. O presidente nega.

McDougal vendeu a sua história ao tabloide "The National Enquirer" por US$ 150 mil nos últimos meses da campanha presidencial. O acordo a obrigava a se manter em silêncio sobre o caso. A história não foi publicada.

Em março, a ex-coelhinha da Playboy entrou com uma ação para ser liberada do acordo judicial e deu uma entrevista à rede CNN na qual descreveu sua relação com Trump como consensual e de amor.

Cohen foi advogado de Trump e seu confidente durante anos, e aconselha o atual presidente em negócios imobiliários e questões pessoais.

Caso de atriz pornô

Trump também é acusado de ter tido um caso com a atriz pornô Stormy Daniels, o que nega. Daniels assegura que a relação ocorreu entre 2006 e 2007, quando ele já estava casado com Melania e o filho dos dois era um bebê.

Inicialmente, o presidente negava ter conhecimento de qualquer pagamento a Daniels, mas depois admitiu que Cohen chegou a um acordo de confidencialidade com a mulher em seu nome e que reembolsou o valor.

Cohen pagou US$ 130 mil a Stormy Daniels dias antes da eleição de Trump para que ela se calasse sobre o tema. O presidente esclareceu que o dinheiro não vinha de sua campanha eleitoral, mas disse que as acusações eram "falsas e extorsivas".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.