Em cartaz

Nu artístico em exposição fotográfica no Centro Histórico

“A Arte do Corpo Inspirador” é o título e as fotos serão expostas no Centro de Criatividade Odylo Costa, filho, na Praia Grande, às 19h

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
Exposição será aberta hoje
Exposição será aberta hoje (Fotografia Casarão)

SÃO LUÍS- O Centro de Criatividade Odylo Costa, filho (Praia Grande) recebe hoje, às 19h, a exposição “A Arte do Corpo Inspirador”, com trabalhos fotográficos resultantes do curso realizado nos dias 6, 7 e 8 de julho, iniciado no mesmo espaço e também em cenários do Centro Histórico, como casarões abandonados. A certificação dos participantes, num total de 16, será realizada durante a exposição.

Conhecimento - O objetivo do curso, ministrado pela artista do corpo e performer Lucilene Moreira, foi aprofundar o conhecimento sobre o “nu”, desconstruindo conceitos e pré-conceitos existentes e provocando o reconhecimento do corpo como um instrumento de arte e expressão. Os fotógrafos participantes mergulharam em três temáticas: “Nu Artístico”, “Performático” e “Nu Natural”.

“Lucilene Moreira trabalha no Museu de Artes Modernas, em São Paulo, e é triz performer, artista do corpo, dança educadora, pesquisadora e brincante das danças populares brasileiras”, informou a fotógrafa Paula Rodrigues, da produção do curso.

Ao final da experiência do curso, todos os participantes performaram uns para os outros, colocando em prática as técnicas de movimento, expressão, criação, luz e figurino, discutidos e compreendidos nesses três dias de imersão inspiradora.

Serviços

O quê

Exposição “A Arte do Corpo Inspirador”

Quando

Hoje, às 19h

Onde

Centro de Criatividade Odylo Costa, filho

Entrada Gratuita

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.