Time

Sampaio Corrêa “troca o chip” e foca só na Série B do Brasileiro

O Tricolor enfrenta o CSA (AL) nesta sexta-feira (13), às 21h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 15ª rodada da Segunda Divisão; a Bolívia Querida ainda tem um jogo atrasado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
O treinador do Sampaio, Roberto Fonseca, comandou coletivo de apronto no Estádio Castelão, antes da viagem para enfrentar o CSA (AL)
O treinador do Sampaio, Roberto Fonseca, comandou coletivo de apronto no Estádio Castelão, antes da viagem para enfrentar o CSA (AL) (Sampaio h)

A comemoração pela con­quista da inédita Copa do Nordeste acabou. Agora, o Sampaio Corrêa trocou de vez o “chip” e se concentra, exclusivamente, na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. E o Tricolor encara o CSA (AL) nesta sexta-feira (13), às 21h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 15ª rodada da Segunda Divisão. A Bolívia Querida ainda tem um jogo atrasado com o Juventude (RS), na próxima terça-feira (17), às 21h30, no Estádio Castelão.

Na Série B, onde se encontra na 16ª colocação, o Sampaio é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, com 15 pontos, e precisa somar pontos. Sabendo disso, o treinador Roberto Fonseca comandou o segundo treino desta semana na tarde da terça-feira (10), no Estádio Castelão, mas, antes da atividade, jogadores, comissão técnica e diretoria posaram com a Orelhuda para tirar a foto oficial do título.

Para o presidente do Sampaio, Sérgio Frota, foi o registro histórico para os anais do clube. “Um momento importante, que registra essa nossa conquista histórica e coloca o nome do Sampaio em um patamar ainda mais elevado no cenário nacional. Agora, é hora de deixar as comemorações de lado e se concentrar na Série B, porque já temos outra batalha pela frente”, disse.

Já com os uniformes de treino, os jogadores ignoraram a chuva forte e realizaram uma atividade de finalização. Em seguida, Roberto Fonseca comandou um trabalho tático, já iniciando a montagem do time para enfrentar o CSA.

O treinador não pôde contar com o volante Diego Silva e com o meia Danielzinho, que estão lesionados e desfalcarão a equipe. Em compensação, o treinador terá à disposição os atletas que não estavam inscritos na Copa do Nordeste, como Matheus Santana, Raul, Esquerdinha, Jheimy, Dalberto e Alexandro, além de Reginaldo Júnior, que voltou do empréstimo para o América de Natal e já treina novamente com o restante do grupo.

Com isso, o provável time do Sampaio deve jogar contra o CSA com: Andrey; Bruno Moura, Joécio, Maracás e Alyson; Willian Oliveira, Silva, Fernando Sobral e João Paulo; Uillian Barros e Jheimy (Dalberto).


Foi o último treinamento da equipe tricolor em São Luís. A delegação do Sampaio viajou para Maceió na manhã de ontem e fará o apronto no CT do Corinthians (AL), na tarde de hoje.
Em meio às comemorações, a diretoria também estava trabalhando para reforçar o elenco e acertou a contratação do meia Danilo Pires, de 26 anos, que estava no Paysandu.

O jogador já iniciou os treinamentos no clube e só aguarda o envio da documentação para assinar contrato. Como tudo já está encaminhado, o meia foi relacionado pelo treinador e viajará com a delegação para Alagoas. Até hoje, ele deve ter seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.