Disparo

PM que atirou na perna de porteiro segue solto

A vítima foi alvejada por barrar militar na entrada de condomínio por ordem da ex-namorada do acusado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
soldado PM Carlos Mendes, que alvejou porteiro por ter sido barrado em condomínio
soldado PM Carlos Mendes, que alvejou porteiro por ter sido barrado em condomínio (PM atirou3)

Ainda ontem, continuava solto o soldado da Polícia Militar Carlos David Cardoso Mendes, de 24 anos, acusado de ter baleado Antônio Barroso dos Santos, de 44 anos, no último dia 2. A vítima trabalha como porteiro do condomínio Amaral de Matos, localizado no Lima Verde, em Paço do Lumiar, onde reside a namorada do policial, de nome não revelado.

“Estamos com receio desse policial voltar a cometer outra atrocidade nesse local”, desabafou uma das moradoras do Amaral de Matos, que preferiu não se identificar. Ela também declarou que o militar tinha sido proibido de entrar no condomínio por determinação de uma outra moradora, que seria sua namorada. Inclusive, o policial é acusado de ter agredido fisicamente várias vezes a mulher dentro da residência dela.

A moradora ainda informou que o soldado atirou na frente de vários moradores na perna esquerda do porteiro porque foi barrado no portão de entrada do condomínio. O militar foi preso em flagrante e apresentado no Plantão da Delegacia de Polícia Civil do Maiobão. Com ele, foi apreendida uma pistola ponto 40.

A testemunha informou que o policial ficou preso somente dois dias no presídio militar, localizado na sede do Comando Geral da Polícia Militar, no Calhau, e solto por determinação do Poder Judiciário. Enquanto Antônio Barroso continua internado no Hospital Municipal Clementino Moura, o Socorrão II, localizado na Cidade Operária, com risco de perder a perna.

O Estado tentou entrar em contato na tarde de ontem, por meio do telefone, com a Polícia Militar, para tentar levantar mais informações sobre o caso, mas não obteve resposta até o fechamento desta edição.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.