Perigo

Gradil do espigão costeiro necessita de manutenção

Madeiras que compõem a estrutura do corrimão, que protegem os visitantes de quedas no mar, estão soltas

Daniel Júnior

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
Estrutura de madeira está danificada e visitantes reclamam
Estrutura de madeira está danificada e visitantes reclamam (Espigão)

SÃO LUÍS-- Carecendo de manutenção, o gradil do espigão costeiro da Ponta d’Areia, em São Luís, está deteriorado. Madeiras que compõem a estrutura do corrimão, que protegem os visitantes de quedas no mar, estão soltas e algumas quebradas.

Comerciante há quatro anos na área do espigão costeiro, Luana Costa, de 40 anos, reclama da falta de manutenção no ambiente e de festividades para atrair público. “Esse local parece que está abandonado. Alguns trechos do corrimão estão quebrados, precisando de uma obra. As vendas aqui também estão cada vez mais em baixa, porque as pessoas não querem vir para cá, porque não tem nada. Tem gente que chega aqui, pergunta se vai ter algum evento e quando ouvem que não, vão embora”, relatou Costa.

O Estado também constatou poças de água no entorno do letreiro “Ilha do Amor”. “O espigão costeiro não era para está nesta situação. Um lugar tão lindo, que está apenas se desgastando com o tempo. Esse gradil quebrado é perigoso para nós visitantes. Além disso, aqui não tem nenhuma festividade”, ressaltou Eduardo Monte da Silva.

De passagem na capital maranhense, a merendeira Conceição Rodrigues visitava o espigão costeiro pela primeira vez. Ela é natural de Fortaleza. “Achei muito bonito, mas fiquei um pouco apreensiva por esse corrimão quebrado e também com a falta de segurança. Percebi que as pessoas daqui mesmo de São Luís não visitam, porque não estou vendo quase ninguém. É lastimável”, lamentou Rodrigues.
A Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) informa que os reparos necessários no Espigão serão iniciados a partir da próxima semana.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.