Barbárie

Idoso é morto pelo neto com um golpe de faca no pescoço

Vítima se negou a dar dinheiro ao acusado e foi golpeado dentro de uma rede em sua residência; População tentou linchar o criminoso

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
Francinilson que escapou de ser linchado após matar o avô
Francinilson que escapou de ser linchado após matar o avô (Francinilson)

ALTO ALEGRE - O criminoso Francinilson Lopes Cabral, o Bicudo, de 23 anos, foi levado ontem para a unidade prisional em Bacabal acusado de ter assassinado o seu avô, Francisco Nunes Cabral, de 81 anos, no início da noite de quinta-feira, 5. Segundo a polícia, o ancião levou uma facada no pescoço quando estava deitado em uma rede, na sala de sua residência, no Residencial do Chico Leitão, na cidade de Alto Alegre.

A polícia informou que o acusado exigiu dinheiro, mas como conseguiu, acabou praticando o crime. O ancião levou um golpe de faca no pescoço e morreu no local. O acusado tentou fugir, mas foi contido por populares no bairro Santa Luzia.

Os moradores ainda tentaram linchá-lo, no entanto, a polícia acabou chegando e evitando essa ação criminosa. Francinilson Lopes foi preso e levado para a Delegacia Regional de Bacabal onde foi autuado.

Mais assassinato

Ainda na quinta-feira, no povoado Açaizal, zona rural de Imperatriz, Wemerson Reis de Oliveira, de 23 anos, foi assassinado também a golpes de faca após reclamar de som alto na porta de sua residência. De acordo com as informações da polícia, os principais acusados são dois homens, identificados apenas como Flávio e Zanoi.

Os dois acusados estavam em um veículo Pálio prata, de placas não identificadas, com um som alto estacionado na porta da residência da vítima. Wemerson Reis ao reclamar do barulho acabou golpeado no peito e na barriga. A vítima morreu antes de ser submetido a tratamento cirúrgico no Hospital Municipal de Imperatriz (HMI).

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoas (DHPP) e até a noite desta sexta-feira, 6, não havia registro de prisão dos suspeitos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.