Eleições 2018

Em passagem por Timon, Roseana recebe apoio de vereador do PSB

Apesar de pertencer a partido que apoia a reeleição de Flávio Dino, Kaká da Frigosá integrou comitiva que recepcionou ex-governadora

OEstadoMA

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
Ao lado de Lobão, Sarney Filho e Edilázio, Roseana recebeu 12 vereadores de Timon
Ao lado de Lobão, Sarney Filho e Edilázio, Roseana recebeu 12 vereadores de Timon (Roseana em Timon)

A ex-governadora Roseana Sarney (MDB) recebeu um simbólico apoio a sua pré-candidatura durante passagem por Timon da caravana com os pré-candidatos a senador Edison Lobão (MDB) e Sarney Filho (PV).

Durante ato no Centro de Convenções Maranhense, a emedebista foi recepcionada, dentre várias lideranças da região, pelo vereador Kaká do Frigosá.

O parlamentar é membro do PSB, mesmo partido do prefeito de Timon, Luciano Leitoa, mas já vinha ensaiando um rompimento com o gestor. Nas votações na Câmara, ele integra o grupo de 12 vereadores que tem votado contra a gestão municipal, liderado por Helber Guimarães (PMN), vereador que também participou da recepção à ex-governadora.

Além deles, participaram do ato pró-Roseana a ex-prefeita Socorro Waquim, o ex-deputado federal Sétimo Waquim e membros da oposição timonense.

Além de Timon, Roseana passou, ainda, por Caxias e Codó na tarde de ontem.

Caravana – A caravana da oposição chegou à Região dos Cocais no terceiro dia der atividades pré-eleitorais. Antes, já havia passado pelo Médio Mearim – começando por Lago de Junco e Lago da Pedra, na terça-feira, 3.

Na quarta-feira, 4, Roseana recebeu declaração de apoio do empresário Paulo Maratá, de Trizidela do Vale. Ele foi eleitor do governador Flávio Dino (PCdoB) em 2014.

"É impossível eu votar em Flávio Dino de novo", disse ele, ao recepcionar a pré-candidata do MDB.

Durante o segundo dia de caravana, Roseana se emocionou em vários momentos, mas principalmente quando questionada sobre o que tem escutado por onde passa a respeito do Maranhão.

“Tenho escutado muitas barbaridades que tem sido feito com o povo maranhense e do jeito que está não tem como continuar com tanto sofrimento. Mas não quero falar sobre isto, pois isto é tristeza. Quero rever as pessoas e falar da minha felicidade em reencontrar o meu povo”, declarou Roseana.

Por onde passaram, Roseana e Lobão – Sarney Filho participava de votações em Brasília e só se integrou ao grupo ontem - arrastaram uma multidão que tem demonstrado gratidão pelo que as lideranças já fizeram pelo Estado.

Para Lobão, as visitas têm reforçado o sentimento de compromisso com o povo maranhense.

“Uma multidão grande que nos recebe nestas visitas que estamos fazendo pelo interior do Estado do Maranhão. É apenas a reiteração do nosso apreço por todo o povo do nosso Estado. Nós estamos retemperando nossas forças no contato com o povo do Maranhão. Visitas estas que sempre fizemos”, afirmou Lobão.

As lideranças presentes nos seis municípios foram os representantes do pré-candidato ao senado Sarney Filho. Os pré-candidatos Edilázio Júnior, Carlos Filho, Pastor Lázaro, César Pires, Arnaldo Melo. Os ex-prefeitos Aroldo Leda, Chico Jovita, Luis Osmani, Valdemar da Serraria, Branco Sabino, Breado. O presidente da Câmara Municipal Romildo Duarte, dentre outros. Juntos com a certeza que que o Estado vai voltar a se desenvolver e crescer, para retornar a alegria dos maranhenses.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.