Apreensão

300 kg de maconha apreendidos pela polícia em Miranda

Droga que seria comercializada na Região, avaliada em R$ 300 mil estava com três traficantes que foram presos e autuados em flagrante

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30

SÃO LUÍS - Os criminosos Raimundo Nonato Marques, Hamilton da Cruz Almeida e Iranildo Dias Pereira foram apresentados ontem a imprensa durante coletiva realizada na sede da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), no Bairro de Fátima. A polícia informou que os três criminosos foram presos na segunda-feira, 3, na cidade de Miranda do Norte, com 300 kg de maconha oriunda da região de Buriticupu e que seria comercializada em Itapecuru-Mirim e cidades vizinhas.

O delegado Luciano Bastos, da Senarc, declarou que a polícia ficou sabendo, por meio de uma denúncia anônima, que chegaria esta semana uma grande quantidade de droga na cidade de Itapecuru-Mirim. Os policiais montaram barreiras na BR-135 entre os municípios de Miranda do Norte a Itapecuru-Mirim.

Na cidade de Miranda do Norte, os policiais conseguiram prender os criminosos em um veículo Montana preto, que transportava os tabletes de maconha prensada. “O entorpecente, avaliado em torno de R$ 300 mil, seria vendida para Raimundo Nonato”, disse o delegado.

Luciano Bastos informou, também, que Raimundo Nonato e Iranildo Dias já havia sido presos anteriormente pelo crime de tráfico de droga. Os detidos ainda ontem foram ouvidos e encaminhados para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Foragido

Ainda ontem, foi preso em cumprimento de ordem judicial na cidade de Araioses, José Valderi Coelho Evangelista, de 41 anos. O delegado Raphael Reis, desse município, informou que o criminoso cumpria pena pelos crimes de latrocínio e estupro no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, mas foi beneficiado com a saída temporária do Dias das Mães deste ano, ocorrido em maio, mas não retornou no prazo estabelecido pelo Poder Judiciário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.