Maconha

Polícia apreendeu 40 kg de maconha na cidade em Santa Luzia

Homem, que transportava a droga em uma motocicleta conseguiu fugiu antes de ser abordado pelos militares

Ismael Araujo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h54
tabletes de maconha e a moto apreendidos pela polícia
tabletes de maconha e a moto apreendidos pela polícia (Polícia apreendeu 40 kg de maconha na cidade em Santa Luzia )

Santa Luzia - Quarenta quilos de maconha prensada foram apreendidos por policiais militares na madrugada de ontem, na rodoviária da cidade de Santa Luzia. O dono da droga conseguiu fugir do cerco policial se embrenhando no matagal.

Ainda segundo a polícia, guarnições da Polícia Militar estavam fazendo rondas nas proximidades da rodoviária e o traficante ao avistar os militares abandonou a motocicleta, uma Titan verde, de placa MVQ-6763, e na garupa havia uma caixa de papelão.

Os militares ao abrirem a caixa encontraram a droga e ainda tentaram prender o traficante, mas ele correu em direção a um posto de combustível e entrou no matagal. A droga foi levada para a delegacia de Polícia Civil dessa cidade como ainda a motocicleta para ser periciada.

Mão de Ferro

Na última sexta-feira, os investigadores da Polícia Civil das regionais de Pinheiro, Viana, Zé Doca e com os integrantes da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc) realizaram a operação Mão de Ferro com o objetivo cumprir vários mandados de prisão e também de busca e apreensão e prender os traficantes, na cidade de Cururupu.

O chefe da Senarc, o delegado Thiago Bardal, informou que nessa ocasião foram presos Fabrícia Silva Pinto, Ivanildo Lima Bezerra, o Bigudinho; e Wanderson Rodrigues, o Cego, pelo crime de tráfico de droga. Também foram presos Luis Carlos Vaz Lopes, por contrabando e porte ilegal de arma de fogo, e Eligenilson Pinto Ramos, em cumprimento de mandado de prisão.

Os policiais ainda apreenderam várias cabeças de crack, munições de diversos calibres, a quantia de R$ 15.300,00 e 385 pacotes de cigarros avaliados em torno de R$ 10 mil. A equipe também fez uma revista na delegacia da cidade e encontrou celulares, chuços e serras em poder dos internos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.