Câmara dos Deputados

Conselho de ética se reúne para instaurar processos

Serão instaurados processos contra os deputados Nelson Meurer e Laerte Bessa, que foram condenados na Lava Jato

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
Deputado Nelson Meurer foi condenado a 13 anos de prisão em regime fechado
Deputado Nelson Meurer foi condenado a 13 anos de prisão em regime fechado (Nelson Meurer)

Brasília - O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar reúne-se nesta terça-feira, 26, para instaurar os processos contra os deputados Nelson Meurer (PP-PR) e Laerte Bessa (PR-DF), e sortear as listas tríplices para posterior escolha dos relatores dos respectivos processos.

Nelson Meurer foi condenado na Operação Lava Jato, em maio deste ano, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), a 13 anos de prisão em regime fechado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O parlamentar é acusado de ter recebido propina de R$ 29 milhões no esquema de corrupção da Petrobras. O pedido foi feito pela Rede.

Já o processo contra Laerte Bessa foi pedido pelo PSB. Segundo o partido, o deputado agrediu o subsecretário de Articulação Federal da Casa Civil do Distrito Federal, Edvaldo Dias da Silva, na comissão mista que analisa a medida provisória que cria o Ministério da Segurança e trata também da divisão de verbas do Fundo Constitucional do DF entre segurança, saúde e educação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.