De olho

Após denúncia de O Estado, via tem obra no Radional

Homens trabalhavam no local, durante a manhã de ontem; via acumulava diversos problemas de infraestrutura; moradores estavam indignados

Daniel Júnior/ O ESTADO

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
Serviço de pavimentação está sendo realizado na Av. M, no Radional
Serviço de pavimentação está sendo realizado na Av. M, no Radional (Rua M Radional obra)

SÃO LUÍS - Após reportagens veiculadas pelo O Estado, foi iniciada a obra de recuperação da Avenida M, no bairro Radional, em São Luís. A reportagem constatou máquinas e homens trabalhando, durante a manhã de ontem. A via apresentava um cenário precário de abandono, com diversos problemas de infraestrutura. Moradores estavam indignados com a situação e exigiram intervenção urgente.
Asfalto danificado causando buraqueiras, esgoto a céu aberto escorrendo, vegetação alta no canteiro central e lixo descartado incorretamente e acumulado foram os problemas registrados pelo O Estado, em reportagens publicadas nos dias 16 de abril e 17 de junho deste ano. A equipe também registrou ontem que o local onde havia lixo acumulado, devido ao descarte irregular, estava limpo e com uma placa informativa com a mensagem de que é proibido jogar entulhos na área.
Os moradores também denunciaram que na via também existem árvores ameaçadas de cair, a iluminação pública é precária e, quando chega a noite, a escuridão predomina na área. Além disso, falta sinalização e abrigo nos pontos de ônibus. A academia que fica na praça do canteiro central tem alguns aparelhos quebrados, gerando riscos para quem os utilizam.
Durante reportagem este mês, a estudante Gabriela Silva, 21, que reside no bairro há 15 anos, disse que a situação da buraqueira não colabora com os novos ônibus adquiridos pela Prefeitura de São Luís, pois a situação estrutura da avenida, reduz o tempo que se poderia manter conservado o coletivo. “Os ônibus [novos] que passam por aqui já estão se acabando. A buraqueira prejudica”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.