Assassinato

Três ex-presidiários mortos em Imperatriz

Crimes ocorreram no fim de semana; só este ano, 73 pessoas já foram mortas na naquela cidade

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30

IMPERATRIZ - Três ex-presidiários foram assassinados no último fim de semana em Imperatriz. Somente este ano, segundo dados da polícia, já ocorreram 73 assassinatos na cidade. Um dos mortos no fim de semana foi Adoniran Mendes da Silva, o Parazinho, de 35 anos, que era usuário de droga e respondia pelo crime de furto e roubo.

Segundo informações da polícia, Parazinho foi morto com um tiro no pescoço por um homem não identificado, no bairro Bacuri, no último sábado. Ele era suspeito de cometer vários assaltos a pontos comerciais e transeuntes na região. Inclusive, a sua última prisão ocorreu quando agia em companhia de uma mulher, e passou mais de três meses na unidade prisional da cidade.

O segundo crime registrado também ocorreu no sábado, 9, e a vítima foi Jonas Wilton Vieira da Silva, de 19 anos. A polícia informou que esse criminoso estava realizando assalto na companhia de um adolescente, na Vila Nova, quando foi baleado durante confronto com policiais militares.

Jonas Wilton ainda chegou a invadir uma residência no bairro, antes de morrer. Já o adolescente foi apreendido e apresentado na Central de Flagrante de Imperatriz. Ele foi transferido ontem para a unidade de ressocialização da Fundação da Criança e Adolescente (Funac) Três Poderes, naquela cidade.

O terceiro crime envolvendo ex-presidiários ocorreu no domingo, 10, e a vítima foi Roniel Matheus da Silva, o Roniel da Coronel, de 20 anos, que foi morto a golpe de faca. De acordo com as informações da polícia, ele estava na residência da namorada, localizada no Residencial Régis, quando foi morto por um homem cujo nome não revelado.

Roniel da Coronel, segundo a polícia, tinha várias passagens pela Justiça e até mesmo pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte). Ele era acusado de ter matado a motociclista Edilene Castro e ainda roubou a sua moto, fato ocorrido ano passado, em Imperatriz.

Números

73

é o número de pessoas assassinadas este ano de forma violenta em Imperatriz; os três últimos casos ocorreram no último fim de semana.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.