Mortes violentas

Quatro mortes em menos de 24 horas no interior do Maranhão

Um dos casos ocorreu na zona rural de Viana e os outros crimes foram em Turiaçu, Duque Bacelar e Eugênio Barros; em Duque Bacelar, vítima foi encontrada carbonizada

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Corpo de Ivaldo foi encontrado carbonizado; ele teria sido torturado
Corpo de Ivaldo foi encontrado carbonizado; ele teria sido torturado (Ivaldo)

São Luís - O interior do estado, principalmente a região da Baixada Maranhense, vendo sendo marcado pela violência. A polícia ainda não havia efetuado a prisão de Manoel Aires, de 65 anos, suspeito de ter assassinado o sobrinho, identificado como Izandro Jorge dos Santos. O crime ocorreu no último dia 16, no povoado São Domingos, zona rural de Viana.

O caso está sendo investigado como homicídio pela equipe da Delegacia Regional de Viana e testemunhas já foram ouvidas. A polícia informou que a vítima e o acusado estavam em casa, no povoado São Domingos e em determinado momento começaram a discutir, trocando ofensas.

Durante a briga, Izandro Jorge foi golpeado no peito e levado para o hospital da cidade, mas morreu antes de ser submetido a tratamento cirúrgico. Enquanto, o acusado tomou rumo ignorado.

Guarnições da Polícia Militar realizaram incursões pela localidade, sem sucesso. O sepultamento ocorreu ontem, no cemitério da cidade, com a presença de vários familiares.

Ainda na Baixada Maranhense, na cidade de Turiaçu, no último dia 16, ocorreu o assassinato do pescador Edmilson Barbosa. Segundo a polícia, ele foi morto a golpes de faca desferidos por um homem, identificado como Walterlino Costa. A vítima ainda foi levada para o hospital, mas estava sem vida e o caso é investigado pela Polícia Civil.

Corpo carbonizado
Na noite de quarta-feira, 16, o corpo de um homem, identificado como Ivaldo, foi encontrado carbonizado em uma área de roça, localizada no povoado Mocambo Velho, zona rural de Duque Bacelar.

Os moradores disseram para a polícia que a vítima saiu de casa, no período da manhã do último dia 16, para a roça e não retornou no horário frequente. Durante a noite, eles fizeram uma varredura pela roça, encontraram a vítima sem vida e acionaram os militares.

Os policiais isolaram a área do crime. O corpo estava carbonizado, mas a vítima teria sido torturada e morta por arma branca e de fogo. O corpo foi removido para o Hospital de Duque Bacelar e o crime está sendo investigado pela equipe da Delegacia de Coelho Neto.

Execução
Um fazendeiro, de nome não revelado, foi executado ontem dentro de sua propriedade, localizada no povoado Santa Cruz, em Eugênio Barros. A polícia informou que o fazendeiro foi morto por dois homens, que estavam utilizando o fardamento de uma empresa de energia elétrica.

Ainda de acordo com a polícia, os dois homens chegaram à residência da vítima e exigiram os comprovantes de pagamento dos tributos. Nesse momento, a vítima estava sentada e ao se levantar para ir procurar os boletos foi alvo de tiros. Ela levou vários tiros, um deles nas costas. Os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados, mas quando chegaram o fazendeiro estava morto.

Os acusados tomaram rumo ignorado e o corpo da vítima foi removido. O crime está sendo investigado pela Polícia Civil e ainda ontem testemunhas foram ouvidas na delegacia da cidade, mas não havia registro de prisão dos suspeitos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.