Morte

Um morto e um ferido em acidente na Av. dos Africanos

Colisão entre uma caminhonete Triton L200 e um Ford Ka, cujo motorista tentou fazer um retorno irregular

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30

SÃO LUÍS - Um grave acidente de trânsito ocorrido no fim da manhã de ontem, na avenida dos Africanos, envolvendo um veículo L200 Triton preta, de placas OXV-0149; e um Ford Ka branco, de placas PSW-4726, resultou na morte de João Batista Rodrigues Mário, de 78 anos, e ainda deixou ferido, Diogo dos Santos Froz, de 27 anos.

Com o acidente, o trânsito na avenida ficou engarrafado por alguns minutos e foi necessário ser controlado pela Polícia Militar. Os veículos das vítimas ficaram com a frente e a lateral danificadas. Havia óleo espalhado na pista. Os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e os integrantes do Corpo de Bombeiros Militar também estiveram no prestando assistência às vítimas.

O cabo Rubelson Barros, lotado na Unidade de Segurança Comunitária (USC) do Coroadinho, informou que João Batista estava conduzindo o Ford Ka, no sentido Coroado ao Bairro de Fátima, e ao tentar fazer um retorno em local proibido acabou colidido pela L200, que tinha como motorista Diogo dos Santos. A L200 chegou a arrastar por mais de 300 metros o outro veículo.

Ainda de acordo com as informações do cabo Barros, os bombeiros militar chegaram a retirar João Batista das ferragens do seu carro e o colocaram na ambulância do Samu. Os socorristas tentaram reanimá-lo mais de 40 minutos essa vítima, mas não obtiveram sucesso e o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga. “A vítima, além de sofrer fraturas pelo corpo, teve ainda uma parada cardíaca”, declarou um dos socorristas, que não se identificou.

A outra vítima, Diogo Froz, recebeu os primeiros socorros ainda no local do acidente e logo depois foi transferido para um hospital da capital com suspeita de fratura, mas não corria risco de morte. O caso vai ser investigado pela equipe da Delegacia de Acidente de Trânsito.

Mais morte

Durante a madrugada de ontem foi encaminhado ao IML o corpo de Hernandes Barbosa Silva, de 17 anos. De acordo com as informações da polícia, o adolescente foi morto a tiros por homens, não identificados, no bairro do São Raimundo. A polícia não informou a motivação desse crime e está sendo investigado pela equipe da Superintendência Estadual de Homicídios e Proteção a Pessoas (SHPP).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.