Polícia

Homem que matou mulher dormindo em Anapurus é condenado a 15 anos de prisão

Segundo inquérito, Manoel Conceição estava bêbado quando golpeou mulher com pedaço de madeira enquanto ela dormia.
O Estado, com informações de MPMA11/06/2018 às 16h03
Homem que matou mulher dormindo em Anapurus é condenado a 15 anos de prisão

ANAPURUS - Um homem identificado como Manoel Conceição dos Santos foi condenado a 15 anos e quatro meses de reclusão, inicialmente em regime fechado, pela prática de homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e à traição, contra a vítima Poliana da Costa Amorim. A sessão do Tribunal do Júri Popular de Brejo foi realizada na última quarta-feira (6).

O crime foi cometido no dia 1º de abril de 2017 em Anapurus, que é termo judiciário da Comarca de Brejo. Poliana da Costa Amorim morava sozinha com três filhos menores, de 3, 4 e 8 anos de idade.

Conforme a denúncia do Ministério Público do Maranhão, o inquérito policial sobre o caso relatou que o acusado, após passar o dia ingerindo bebidas alcoólicas, aproveitando-se de que a vítima estava dormindo desferiu um golpe com um pedaço de madeira na cabeça dela, causando-lhe a morte imediata.

Logo depois do crime, em depoimento à Polícia, Manoel Conceição confessou que matou Poliana porque ela o acusava de ter-lhe furtado o Cartão do Bolsa Família e que, por esse motivo, constantemente o ameaçava de morte.

O júri foi presidido pelo juiz titular da 1ª Vara da Comarca de Brejo, Edmilson da Costa Lima. Durante o julgamento, a defesa do réu, representada pela defensora dativa Rosivan da Costa Sousa, requereu a absolvição de Manoel da Conceição, alegando que ele teria cometido o crime por legítima defesa, e pediu, ainda, a desclassificação de homicídio qualificado para homicídio simples. O Conselho de Sentença não aceitou as argumentações e condenou o acusado.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte