Entorpecente

Maconha aprendida em quitinete na Vila Cascavel, na capital

Denúncias anônimas levaram a polícia ao local onde estavam 25 kg da droga

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31
Droga encontrada em quitinete na Vila Cascavel será periciada no Icrim
Droga encontrada em quitinete na Vila Cascavel será periciada no Icrim (Maconha)

SÃO LUÍS - Um total de 25 kg de maconha foi enviado ontem para o Instituto de Criminalística (Icrim) para ser periciado. Segundo a polícia, a droga foi encontrada durante uma vistoria feita pela Polícia Militar em uma quitinete, na Vila Cascavel, na noite de segunda-feira, 28.

O major Marcelo, comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar, declarou que a guarnição militar recebeu uma denúncia anônima de que havia uma quitinete que estava sendo utilizada para armazenar droga.

Os policiais foram até o local e realizaram uma revista no local e encontraram 24 tabletes de maconha debaixo de uma cama, uma balança de precisão, duas facas e quatro rolos de papel filme. O major informou que na abordagem não houve prisão dos acusados, mas as investigações continuam com o objetivo de prender os traficantes. A droga aprendida foi apresentada no plantão de Polícia Civil da Cidade Operária.

Também na segunda-feira, ocorreu a incineração de 100 kg de maconha, em Lagoa Grande, interior do estado. De acordo com as informações da polícia, a droga foi apreendida durante as operações ocorridas em 2017 nessa cidade. Em uma dessas operações foram apreendidos mais de 80 kg de maconha e cinco traficantes presos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.