Negócios

Empreendendo Saúde incentiva a prática de exercícios físicos

Voltada para empresários e interessados no mundo fitness, a terceira edição do evento apresentou diversas novidades acerca de modalidades do universo fitness e contou com expositores na área de saúde e bem-estar

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31
Aulão de zumba marcou as atividades do evento
Aulão de zumba marcou as atividades do evento

SÃO LUÍS- O Empreendendo Saúde chegou a sua 3ª edição e levou as mais diversificadas atividades para empresários e interessados no universo fitness. A exposição das novidades aconteceu no sábado, 12, na praça de eventos do Golden Shopping, no Calhau.

Cinco ilhas de atividades e 30 expositores da área de saúde e bem-estar com diferentes produtos, desde equipamentos necessários para a prática de atividade física a dicas e shakes para auxiliar na alimentação, estiveram presentes no evento.

Empresários puderam expor cada um dos segmentos que auxiliam para uma vida mais saudável, além de poderem acompanhar os interessados com o intuito de melhor atender seus clientes. A expositora Yasmim Maia, disse que é importante que as pessoas tenham hábitos mais saudáveis e, no que compete à alimentação, ela afirmou que de nada adianta praticar exercício físico e continuar se alimentando de forma inadequada. “Não adianta fazer atividade física e não ter bons hábitos alimentares. Uma coisa complementa a outra”.

A preocupação dos ludovicenses com o corpo e a saúde tem impulsionado o mercado fitness na capital maranhense. O número de pessoas que praticam diversas modalidades de atividade física incentivou na realização desta edição, que contou com a visita de vários interessados

O evento teve um porte maior comparado às últimas edições e durou 12h, com início às 10h até às 22h. “A ideia desta 3ª edição é proporcionar para o público de São Luís um dia inteiro de atividade física e muito network”, declarou a idealizadora do Empreendendo Saúde, a educadora física, psicóloga e master coach integral sistêmico, Luciana Motta. “O intuito do evento é unir todas as ‘tribos’ em prol da atividade física, da saúde e do bem-estar”.

Na edição deste ano, aulas de zumba, fitdance e stilleto foram oferecidas, além de crossfit, lutas no octógono, de jiu-jtsu, judô, karatê, MMA e outras atividades, tudo para atrair as pessoas que circulavam pelo shopping, incentivando a prática de qualquer uma das atividades, mostrando que é possível se tornar adepto de hábitos mais saudáveis para viver melhor.

Demonstração de artes marciais
Demonstração de artes marciais

Atividades em destaque

Zumba

Mistura ginástica aeróbica e dança latina, o que ajuda a emagrecer e tonificar os músculos, podendo ser praticada por pessoas de todas as idades. A modalidade acelera o metabolismo e emagrecimento, pois trabalha exercícios aeróbicos que aceleram os batimentos cardíacos, o que aumenta a queima de gordura.

Fitdance

A modalidade vem ganhando muitos adeptos e é uma das principais atividades dançantes oferecidas pelas academias atualmente, pois beneficia o praticante com a rápida perda de calorias, além de melhora o bem-estar físico do praticante.

Stilleto

A modalidade é uma mistura de jazz com balé. Exige postura, equilíbrio e sensualidade. A dança une ritmo e performance. O stilleto tonifica pernas e panturrilhas, trabalha o quadril e ainda dá forma à cintura.

Crossfit

É um programa de treinamento de força e condicionamento físico geral baseado em movimentos funcionais, feitos em alta intensidade e constantemente variados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.