Cidadania

24º BIS presta ajuda humanitária às vítimas das enchentes no interior do Maranhão

24º BIS presta ajuda humanitária às vítimas das enchentes no interior do Maranhão

Daniel Júnior

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31
Equipe do 24º BIS entrega donativos em Rosário
Equipe do 24º BIS entrega donativos em Rosário (exército)

SÃO LUÍS- Na manhã do dia 30 de abril, o 24º Batalhão de Infantaria de Selva “Batalhão Barão de Caxias”, realizou uma ação assistencial de entrega dos alimentos arrecadados pela Caixa de Assistência dos Advogados (CAAMA/OAB-MA), aos povoados São Miguel, Curimatar e Corapauo no município de Rosário, atingidos pelas chuvas do início do mês, que deixaram boa parte dos moradores dos três povoados desabrigados.

No decorrer das ações, militares do 24° BIS, representantes da CAAMA, da AORE-MA e da prefeitura municipal de Rosário realizaram entrega de mais uma tonelada de alimentos a moradores das comunidades atingidas, levando assim alento e esperança aqueles que passam por momentos de dificuldades, comprovando a prontidão do Exército Brasileiro, demonstrando assim o seu braço forte e mão amiga.

Nas cidades de Pedreiras e Codó também foram realizadas ações assistenciais devido às enchentes dos rios Mearim e Itapecuru, onde atiradores dos seus respectivos Tiros de Guerra apoiaram intensivamente os órgãos das prefeituras e continuarão apoiando com seis atiradores/dia na tarefa de recondução dos moradores das áreas afetadas de volta aos seus lares. Os referidos municípios continuam em estado de alerta no momento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.