Itaqui-Bacanga

Famílias reclamam de desemprego em SL

Reunião de moradores do Itaqui- Bacanga alertou sobre a falta de oportunidades

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31
Reunião discutiu principais reivindicações da área Itaqui-Bacanga
Reunião discutiu principais reivindicações da área Itaqui-Bacanga (itaqui)

SÃO LUÍS- Moradores da área Itaqui-Bacanga realizaram, na tarde de sábado, 28, um alerta geral às comunidades da localidade. Coordenado pelo Movimento de Articulação Comunitária da Área Itaqui-Bacanga, o evento foi realizado na sede da Sociedade Folclórica Beneficente da Vila Dom Luís e chamou atenção para vários problemas enfrentados pelas famílias.

O principal deles diz respeito à perda de espaço no mercado de trabalho local, no campo da indústria e da construção civil. “As empresas aqui estabelecidas não dão espaço para os trabalhadores locais, mas para quem vem de fora, e os pais de família ficam desempregados. Muito se falou, a algum tempo atrás na questão da falta de qualificação, mas essa realidade mudou e eles estão preparados”, disse Sebastião Santos, coordenador geral do movimento.

Sebastião Santos lembrou que, para a reunião, compareceram representantes do Governo do Estado e nenhum da prefeitura, e que órgãos como Procuradoria de Justiça, Ministério Público do Trabalho e OAB justificaram a ausência e pediram encaminhamentos da pauta.

Lideranças comunitárias, trabalhadores da construção civil e indústria discutiram também problemas, ligados à infraestrutura da área Itaqui-Bacanga, como trânsito, saúde, entre diversos outros. Ao término da reunião, ficou decidido que haverá duas audiências públicas para tratar do assunto, sendo uma na Câmara Municipal e outra na Assembleia Legislativa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.