Pergentino Holanda

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31
A ÚLTIMA VEZ que Maria Stella Splendore esteve em São Luís ainda guardava muito da beleza e do charme da modelo que se casou com o costureiro Dener Pamplona de Abreu, um dos maiores que o Brasil conheceu. Há poucos dias ela se encontrou com o fotógrafo das grã-finas de São Paulo, Álvaro Toledo Leme, na estreia do filme Hare Krishna. O tempo passou, o lindo rosto de Maria Stella já não é mais o mesmo. Mas permanece uma aura de luz nessa mulher devota do movimento para a consciência de Krishna
A ÚLTIMA VEZ que Maria Stella Splendore esteve em São Luís ainda guardava muito da beleza e do charme da modelo que se casou com o costureiro Dener Pamplona de Abreu, um dos maiores que o Brasil conheceu. Há poucos dias ela se encontrou com o fotógrafo das grã-finas de São Paulo, Álvaro Toledo Leme, na estreia do filme Hare Krishna. O tempo passou, o lindo rosto de Maria Stella já não é mais o mesmo. Mas permanece uma aura de luz nessa mulher devota do movimento para a consciência de Krishna

São João da Thay em junho
A digital influencer Thaynara OG espera repetir o sucesso de seu projeto junino no Maranhão. O “São João da Thay” já tem data para acontecer: dia 28 de junho, em novo espaço: no Multicenter Sebrae. A mudança de endereço provavelmente tem relação com a multidão que prestigiou o arraial ano passado, realizado no Convento das Mercês, na Praia Grande, que ficou pequeno para tanta gente. A maranhense deu a notícia em seu perfil do Instagram. E os ingressos já foram colocados à venda.

Estrela que brilha
A poeta, pesquisadora e escritora maranhense Lenita Estrela de Sá continua com a estrela navegando em céu de brigadeiro.
Ela vai participar do Sarau As Mulheres Poetas, sob curadoria do poeta Rubens Jardim, em 26 de maio, na Casa das Rosas, em São Paulo.
No evento, Lenita declamará poemas do seu livro “Antídoto”, publicado no Rio de Janeiro, em outubro passado, pela 7Letras, com apresentação na orelha assinada pelo poeta Salgado Maranhão.
Aliás, na semana passada fui brindado pela escritora com um exemplar do seu livro “Ana do Maranhão – roteiro cinematográfico e
minissérie de TV”.

Jantar Beneficente
A terceira edição do jantar Sim à Igualdade Racial acontece no dia 17 de maio, no Copacabana Palace, na cidade do
Rio de Janeiro.
O evento que comemora os 130 anos da Abolição da Escravatura irá homenagear Ruby Bridges, ativista americana conhecida por ser a primeira negra a ingressar numa escola para brancos, no século XX.
A edição 2018 traz importante premiação de empresas que se destacam na causa em três principais esferas: cultura, empregabilidade e educação. O jantar elaborado a quatro mãos leva a assinatura do chef convidado Henrique Fogaça e de David Mansaud, chef gastronômico do Copa. A cantora Iza promete show para agitar a noite.

Jantar Beneficente 2
Um dos mais prestigiados eventos beneficentes do Rio, o jantar recebe todos os anos grandes nomes envolvidos na causa racial.
Neste ano, os apresentadores são Regina Casé, Glória Maria, Luis Miranda que anunciam os premiados tão esperados da noite, os quais receberão uma imagem exclusiva do artista plástico Vik Muniz destinada ao evento.
A quem interessar possa: para participar do jantar e fazer parte da causa, os ingressos podem ser adquiridos pelo site www.ingressorapido.com.br, com lote a partir de R$ 1.850,00.

Dia das Mães
Roupa é sempre item certeiro quando se trata de escolher o presente perfeito para a mãe moderna. Isto porque ela está sempre ligada em blogs de moda e adora se aventurar nesse universo.
Em São Luís, o comércio já exibe nas vitrines das lojas as opções para o Dia das Mães, comemorado no segundo domingo do mês de maio.
Blusas, bolsas, saias, calças nos mais variados estilos, cintos, sapatos e outros elementos de vestuário sobressaem-se em meio a uma lista infindável de novidades.
Lojas de grifes como Calvin Klein e Tommy Hilfiger, ambas com unidades na expansão do São Luís Shopping, apostam em cores contrastantes, modelagens diferentes e peças básicas, que são itens obrigatórios no guarda-roupa de qualquer mãe.

Déo Garcez de volta ao teatro
O maranhense Déo Garcez está de volta à cena teatral com o aplaudido espetáculo “Luiz Gama - uma voz pela liberdade”, que reestreia no Rio de Janeiro, onde faz sucesso desde 2015.
A peça em cartaz no Centro Cultural Justiça Federal, de sexta-feira a domingo, é uma biografia dramatizada de Luiz Gama, ex escravo, jornalista, poeta, primeira voz negra da literatura brasileira, advogado abolicionista que libertou mais de quinhentos escravos do cativeiro ilegal, reconhecido oficialmente como advogado em 2015 pela OAB, hoje considerado o patrono do abolicionismo brasileiro e herói da pátria.
O espetáculo convida o público a repensar nossa história oficial, trazendo uma importante reflexão sobre nossos preconceitos contemporâneos.
Déo Garcez está no elenco e também assina a dramaturgia e a trilha sonora do espetáculo – esta em parceria com Ricardo Torres.

TRIVIAL VARIADO

O Complexo Fabril de Ar-Condicionado Elbrus firmou, na Ásia, parceria com a multinacional Chengyi Group Hong Kong Co., Limited, um dos gigantes mundiais do setor de eletroeletrônicos.

No assunto: por meio da parceria ficou definida a compra de novos produtos e tecnologias de última geração para a Elbrus fabricar ar-condicionado, principal produto da empresa, máquinas de lavar,
ventiladores e freezers.

Em tempo: o Complexo Fabril está em fase avançada de implantação na área industrial de São Luís/MA. A consolidação da importante parceria sela mais uma conquista da nova economia do Maranhão.

O cantor e compositor César Nascimento virá a São Luís fazer lançamento do novo CD/DVD “Violão de Coreiro – A composição de César Nascimento e seu violão”.

No capítulo: o show será dia 4 de maio, sexta-feira, às 21h, no Teatro Arthur Azevedo. E terá a participação de Nelson Faria, Paulo Calasans e Manassés de Sousa, expoentes da música instrumental brasileira, mais Renata e Ícaro Gaspar, Fauzi Beyndoun e o baixista Gérson da Conceição.
Ainda: todos eles participaram da gravação do CD/DVD, e são especialmente convidados para o lançamento da obra em São Luís.

Pouca gente sabe, mas um dos grandes prazeres do senador suplente Mauro Fecury é saborear os biscoitos crocantes Zé Pereira. Na casa dele nunca falta essa delícia criada pela saudosa Dona Teresa Murad.

Vocês viram Michel Temer se comparando a Tiradentes? Que diferença gigante. Simplesmente, Tiradentes foi enforcado, e na era Temer os enforcados somos nós. Questão de época,
sem dúvida.


DE RELANCE

Casamento em maio
Estão circulando os bonitos convites para o casamento de Mariana Costa Carvalho e Gabriel Fecury Tavares, na Igreja de Nossa Senhora dos Remédios, às 19h30 do dia 12 de maio. Convidam para a cerimônia, os pais da noiva, Edla e Leone Napoleão de Souza Júnior, e os pais do noivo, Luciana e Sergio Carvalho Tavares. Após a cerimônia religiosa, os noivos recepcionarão os convidados no Espaço Renascença.

Homenagem às mães
Confirmado para 8 de maio o evento “Maternar-se”, às 15h, no Blue Tree São Luís Hotel, no Calhau. Trata-se de uma iniciativa em homenagem ao Dia das Mães, coordenada pela loja Camarim, designer de joias Vivil Guimarães, Clínica Hosana Reis e Blue Tree Towers. A experiência proposta será voltada para mulheres que cuidam, embalam e protegem ao longo de suas vidas. As convidadas serão recebidas para vivenciar um momento de descontração, cuidado e bem-estar em uma tarde exclusiva.

Festa no Cais da Alegria
Em comemoração ao Dia do Trabalhador, o Cais da Alegria será palco de um grande espetáculo no dia 1º de maio. Por lá, show do cantor Romim Mata pela primeira vez no evento, o cantor Bruno Shinoda, Andson Mendonça, o DJ Rogério Mix, a Mega Itamaraty, Tenda Roots, FM Natty Nayfson e outras atrações, a partir das 15h e com entrada franca.

Inauguração
Inaugurado ontem, pelo Tribunal de Justiça do Maranhão, um novo espaço na Casa da Criança Menino Jesus, que abrange uma sala de audiências concentradas, salas das oficinas de corte e costura, artesanato e informática, onde serão ministrados cursos profissionalizantes. A instituição está instalada na Fundação da Cidadania e Justiça, no São Francisco.

Pesquisa e consumo
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Maranhão realizou pesquisa e descobriu que 71,1% dos consumidores residentes em São Luís pretendem ir às compras visando o Dia das Mães. O dado apresenta um recuo de -11,0% em relação ao ano passado. No entanto, não houve um crescimento significativo entre os consumidores convictos de que não irão às compras, que avançou apenas 3,3 pontos percentuais. O que mais pesou no indicador negativo foi o crescimento de consumidores indecisos com relação às compras, que acelerou 5,5 pontos percentuais, revelando uma possibilidade de aumento do nível positivo de consumo.

Em Berlim
Quem está em Berlim, na Alemanha, é a empresária Jaqueline Mendes, que em São Luís comanda o Studium. Ela participa de um treinamento na famosa Sassoon Academy, uma das mais conceituadas academias de beleza capilar do mundo. Lá, entre outras coisas, Jaqueline está participando de cursos sobres várias técnicas de cor e corte, as quais fazem o maior sucesso na Europa e serão trazidas para São Luís em primeira mão.

Apoio do Senac
O Diretor Regional do Senac no Maranhão, José Ahirton Lopes, recebeu na tarde da última segunda-feira, o ex-reitor da UFMA e membro da Sociedade Brasileira de Médicos Escritores (Sobrames), Natalino Salgado, e a presidente da Sobrames Maranhão, Márcia Sousa, para definir o apoio do Senac ao XXVII Congresso da Sociedade Brasileira de Médicos Escritores. O evento acontece em São Luís no período de 20 a 22 de setembro deste ano.

Um novo cartão postal
O prefeito Edivaldo Holanda Jr. e o superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), no Maranhão, Maurício Itapary, vistoriaram, na manhã de ontem, as obras de revitalização da Praça do Pantheon que integra o Complexo Deodoro. Executados pelo órgão federal, em parceria com a Prefeitura de São Luís, os serviços compreendem a requalificação da área que deve se tornar novo cartão postal da Capital. A obra do complexo - que inclui o conjunto urbano formado pelas Praças Deodoro e Pantheon, as Alamedas Silva Maia e Gomes de Castro e a Rua Grande - está inserida nas ações do PAC Cidades Históricas.

Para escrever na pedra:
“Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém... Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim... E ter paciência para que a vida faça o
resto...” De William Shakespeare.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.