MMA

Altamiro “mão de pedra” fala sobre seu desafio no 2º RS Impacto Fight

Lutador, que vai encarar Joelson Henrique em um dos maiores eventos de MMA do Maranhão, falou sobre sua preparação, a carreira meteórica e também do que espera do seu oponente

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31
Altamiro "mão de pedra" Cruz durante entrevista para Olivar Leite
Altamiro "mão de pedra" Cruz durante entrevista para Olivar Leite (ALTAMIRO ENREVISTA )

SÃO LUÍS – Uma das estrelas da segunda edição do RS Impacto Fight, Altamiro “mão de pedra” Cruz, falou sobre seus treinamentos para a luta contra o Joelson Henrique, na categoria 75 kg, também a respeito da sua carreira meteórica e reconheceu que conhece pouco do seu adversrário, mas reslatou que espera uma luta dura, já que ouvi falar que o rival vem de uma sequência boa de vitórias e é um dos melhores do Maranhão na atualidade. Essa segunda edição de um dos maiores eventos de MMA já realizado noe estado vai acontecer no dia 28 deste mês, na sede da Associação da Caixa, no bairro do Calhau.

Em entrevista ao blog do Olivar Leite, que um dos organizadores do evento, Altamiro Cruz disse que vem treinando de forma intensa. “Graças a Deus o treinamento está axecelente. O mestre Anderson não deixa a desesejar em nada. Sempre mantendo a gente focado em nossas lutas, corrigindo cada vez mais os nossos erros”, disse o ateleta.

Altamiro falou também sobre rápida ascensão no esporte, principalmente no MMA. “Assim que eu comecei com Muay Thai, o mestre Anderson e o mestre Ruivaldo Alves me chamaram para o MMA, pois viram algum talento em mim. Logo com um ano e meio me colocaram para lutar, teve gente que achou exagero, mas eles sempre me deram força”, comentou o lutador, que já disputou alguns eventos nacionais com boas participações, inclusive com nocautes.

Por fim, ele falou um pouco o seu adversário neste RS Impacto Fight. “O pessoal diz que ele é melhor ‘57’ do estado. Que é um ótimo nocauteador, tem cinco lutas e cinco vitórias. Não podemos desmerecer”.

Card completo do RS Impacto Fight ( Sujeito a alterações )

Main Event:
João Carvalho versus Dudu Lee - 77 kg.

Co Main Event:
Patrício Pit Bull versus Jardel Soldado - 61 kg

Altamiro Cruz versus Joelson Henrique - 57 kg

Tizin Gladiador versus Macho Velho - 66 kg.

Robson Sonic versus Marcelo Silva - 57 kg.

Matheus Linhares versus Luciano da Silva - 65 kg.

Denison Jr. versus Paulinho Kamikase - 57 kg.

Muay Thai Pró
Dominique Botelho versus Fernando dos Santos - 70 kg.

MMA Amador
Fabrício Van Damme versus Vitor Neves - 93 kg.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.