MMA

Monique Bastos lutará com chilena sábado em São Paulo

Após imobilizar assaltante, atleta de Açailândia tem a chance de mostrar seu trabalho no Jungle Fight 82

Atualizada em 11/10/2022 às 12h54
A maranhense de Açailândia,  Monique Bastos vai participar pela primeira vez  do Jungle Fight para tentar se firmar e fazer carreira no MMA/Divulgação
A maranhense de Açailândia, Monique Bastos vai participar pela primeira vez do Jungle Fight para tentar se firmar e fazer carreira no MMA/Divulgação (Monique Bastos)

A atleta de MMA Monique Bastos ficou nacionalmente conhecida após imobilizar um assaltante em Açailândia, no Maranhão, sua cidade natal, no último mês de setembro. Neste sábado, a lutadora terá a chance de virar notícia novamente, desta vez, pelo fruto de seu trabalho – ela vai enfrentar a chilena Jennifer Gonzales no Jungle Fight 82, que acontece no clube Sírio, em São Paulo.


Apaixonada por MMA, Monique acredita que disputar o Jungle Fight é a maior oportunidade de sua carreira. Com voz calma e serena, a atleta não vê a hora de se firmar no cenário do MMA e não quer desapontar aos que confiam em seu sucesso.


“A expectativa para a luta é a melhor. Estou muito feliz pela oportunidade que recebi e quero mostrar meu trabalho no Jungle. Estou treinando forte e focada para não decepcionar as pessoas que confiam em mim e acreditam no meu trabalho. É o momento mais importante da minha carreira, pois vou poder mostrar meu trabalho para o Brasil e até para o mundo, já que o Jungle é o maior da América latina e tem audiência forte fora do país”, disse Monique.

Quando perguntada sobre a imobilização do assaltante, Monique logo desaprova a reação nessas ocasiões, porém, conta que enxergou a oportunidade e precisava defender as amigas que a acompanhavam.

“Tive uma visão rápida e consegui pegar um deles. Mas foi um momento que vi que dava para me defender e precisava proteger as meninas que estavam comigo. Graças a Deus deu certo, mas não recomendo agir dessa maneira pois é um risco muito grande”, finalizou.

Adversária
Do outro lado, Monique deverá enfrentar uma adversária mais preparada que o ladrão. A chilena Jennifer Gonzales é especialista em jiu-jitsu e vem se preparando forte para o confronto deste sábado. Em entrevista, ela admirou a atitude corajosa de Monique e disse que serve de lição para as mulheres que se sentem inferiores aos homens.

"Fiquei sabendo do ocorrido e achei muito corajosa. É bom pois ajuda a mostrar para as mulheres que elas podem se defender em casos de violência mesmo que o autor da violência seja um homem. Espero que o desfecho na Arena Jungle seja diferente para ela e eu consiga sair com a vitória. Estou me preparando forte e acredito no nocaute ainda no primeiro round", comentou Jennifer esbanjando confiança.

Serão 19 lutas e três cinturões em jogo: pelos leves (até 70kg), Eric Parrudo desafia o campeão Ciro Bad Boy, enquanto Bruno Cappelozza e Sandro “Apaga Luz” disputam o título da nova categoria até 100 kg. O cinturão peso-galo feminino (até 61kg) será definido no confronto entre a carioca Caroline Cunha e a paraense Amanda Lemos. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.