Luta

Com cinturões em jogo, evento de MMA agita fim de semana em São Luís

Evento de MMA que acontece na noite deste sábado, a partir das 19h, na Nova Batuque Brasil, no bairro Cohama, em São Luís

Atualizada em 11/10/2022 às 12h42
Cinturão em disputa
Cinturão em disputa (Cinturão )

Promessa de bom público, grandes lutas e com direito à disputa de dois cinturões. Essa é a expectativa para a primeira edição do Bradar Fight Gold Edition, evento de MMA que acontece na noite deste sábado, a partir das 19h, na Nova Batuque Brasil, no bairro Cohama, em São Luís.

O evento terá 13 duelos e um dos mais esperados será entre Adles Ferreira (Asdam) e Dominick Mota (OTTAM), que vão lutar pelo cinturão do peso-leve. Enquanto Mota é o atual campeão da categoria, coleciona títulos locais um título interestadual e está a caminho da quarta luta no K1, Adles Ferreira tem na bagagem títulos nacionais e regionais: vice-campeão brasileiro de Kung Fu (2012), campeão brasileiro de kung fu (2013), campeão da Taça Rio de kickboxing (2014) e campeão do cinturão Sanda Fight Championship (2015).

Para não ser surpreendido pelo rival, Adles garante que se preparou para qualquer cenário. “Treinei muito e estou preparado para dar um show nessa luta”, revela o lutador, que espera um grande público no evento. “A movimentação das pessoas nas redes sociais está grande, muita gente que me encontra também está falando que vai. Se todo mundo que prometeu ir realmente aparecer, com certeza vai ser um evento muito bom, com casa cheia”.

Entre os outros combates da noite, Dudu Lee e João Carvalho vão medir forças para saber quem vai ficar com o cinturão do peso meio-médio, enquanto que Taigro Urso e Dowver Cruz lutam pelo cinturão dos leves. Ao todo, serão oito lutas de MMA, duas de K1, duas de Muay Thai e uma disputa de Boxe.

Outros três atletas da Associação Delson de Artes Marciais (Asdam) também participam do evento, entre eles Leonardo Belfort (bicampeão brasileiro, campeão pan-americano, campeão da Taça Rio, Norte-Nordeste e detentor de outras conquistas nacionais); Paulo Henry tem um cartel de nove lutas, uma derrota e possui o título de campeão brasileiro, campeão regional e atual dono do cinturão do Confere Fight; Edivan Pé de Sapo tem uma luta no MMA e uma vitória por nocaute; Eduardo Lee (Dudu Lee) é campeão brasileiro de Muay Thai, campeão Norte-Nordeste de Muay Thai e disputa o cinturão do Gold Edition.

Novo evento em abril de 2017

Ainda que esteja indo primeira edição, o Bradar Fight Gold Edition já desponta como um dos principais eventos maranhenses de MMA, principalmente por misturar o mundo das lutas com o das noitadas.

“Estou feliz com o resultado, pois não é só um evento esportivo. Vai ser um show de entretenimento para todos os públicos. É um dia para reconhecer e dar valor para todos os esportes de contato e sem dúvida temos as melhores lutas com três disputas de cinturão”, avalia André Santoro, organizador do evento, que também já faz planos para as próximas edições.

“Tudo é feito com muito sacrifício. Foi nosso maior investimento até agora e estamos dando tudo para ser perfeito. Nossa intenção é fazer do Bradar um grande show aberto para público de 10 mil pessoas, esse é o objetivo para a próxima edição que já está marcada para abril de 2017”, explica.

Bradar Fight Gold Edition

Local: Nova Batuque Brasil (Cohama – São Luís)

Quando: Sábado (17), a partir de 19h

CARD POR ORDEM DE LUTAS

MMA 57 kg

Felipe Santos x Fábio Othon

MUAY THAI 75 kg

Bruno Cardoso x Eduardo Gomes

MUAY THAI 55 kg

Pedro Albuquerque x Clenilton Sousa

BOXE 95 kg

Danilo Durans x Gabriel Louva Deus

K1 75 kg

Dominick Mota x Adles Ferreira

MMA 93 kg

Shelton Arnaldo x Edivan Pé de Sapo

MMA 61 kg

Patrício PitBull x Julio Assunção

MMA 57 kg

Gabriel Wolff x Marcelo Silva

MMA 70 kg

Ike Adler x Paulo Henry

MMA 66 kg

Nonato Shaolin x Macho Véio

K1 70 kg

Leonardo Belfort x Marco Aurélio

MMA 77 kg

João Carvalho x Dudu Lee

MMA 70 kg

Taigro Urso x Dowver Cruz

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.