Solenidade

Tribunal de Justiça homenageia curso de Direito da UFMA

Cerimônia acontecerá hoje, no Salão Nobre do TJMA, pelos 100 anos de criação do curso da Universidade Federal do Maranhão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31

SÃO LUÍS - O Tribunal de Justiça do Maranhão realiza hoje, às 9h, cerimônia de homenagem pela passagem dos 100 anos de criação do Curso de Direito da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). A solenidade será conduzida pelo presidente do TJMA, José Joaquim Figueiredo dos Anjos.

A homenagem será prestada em solenidade no Salão Nobre do TJMA, ocasião em que será entregue Placa de Reconhecimento à Universidade Federal do Maranhão.

“O centenário do Curso de Direito da UFMA reflete um trabalho institucional permeado de excelência e tradição, comprometido com os anseios sociais, voltado para o ensino a nível de graduação e pós-graduação, à pesquisa e extensão, constituindo-se como a 11ª instituição de formação jurídica no Brasil”, ressaltou o desembargador Froz Sobrinho, autor da proposição de homenagem.

Para o desembargador – cuja solicitação de homenagem foi aprovada, por unanimidade, em sessão plenária administrativa do Tribunal de Justiça – o secular curso de Direito é motivo de orgulho para o Maranhão.

“Diversos membros do Poder Judiciário fizeram e fazem parte do corpo docente e discente da Universidade Federal do Maranhão, sendo o gesto do Tribunal de Justiça um reconhecimento à contribuição científica, cultural, social, econômica e artística prestada pelo Curso de Direito à sociedade maranhense”, assinalou o magistrado, acrescentando que dos quadros da Faculdade de Direito saíram as mais expressivas lideranças jurídicas do Estado do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.