Corte Eleitoral

TRE julga hoje recurso de prefeito cassado de Barão de Grajaú

Gleydson Resende (PCdoB), e seu vice José Augusto Alves recorreram de decisão de juiz de base que cassou a chapa por captação ilícita de votos em 2016

Carla Lima/Subeditora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31
Membros do TRE julgam recurso de prefeito cassado de Barão do Grajaú
Membros do TRE julgam recurso de prefeito cassado de Barão do Grajaú (tre)

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão deverá julgar na tarde desta terça-feira, 17, recurso da coligação Barão Seguindo em Frente contra cassação do mandato do prefeito Gleydson Resende (PCdoB), e seu vice José Augusto Alves por captação ilícita de votos em 2016.

A ação que levou a cassação foi da chapa "Barão em Primeiro Lugar, da candidata Claudimê Araújo (PMDB). Segundo as acusações, o prefeito do PCdoB usou a máquina pública, em 2016, para comprar votos.

Em novembro do ano passado, o juiz de base considerou as acusações contra Gleydson Resende e cassou o mandato do gestor.

No caso do recurso, o relator do processo é Ricardo Macieira. que votou pelo provimento parcial do recurso somente afastando somente a inelegibilidade do comunista.

Contra o relator votou o desembargador Cleones Cunha e os juízes Itaércio da Silva, Júçlio Praseres e Daniel Blume. Eduarod Moreira pediu vistas e na sessão desta terça-feira, 17, apresentará posição.

Corte Eleitoral do Maranhão recebeu 198 recursos relacionados a pedido de cassação de mandato de prefeitos eleitos em 2018

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.