Música

Talento, semelhança e simpatia

Chico Chico, filho de Cássia Eller, apresenta-se pela primeira vez no Maranhão, amanhã, às 20h, na Casa d’Arte Centro de Cultura, no município de Raposa

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31
Chico Chico cantará em evento em Raposa
Chico Chico cantará em evento em Raposa (chico chico)

Pela primeira vez no Maranhão, o cantor e compositor carioca Chico Chico apresenta-se amanhã, às 20h, na Casa d’Arte Centro de Cultura, no município de Raposa. O filho da cantora Cássia Eller cantará músicas do seu primeiro disco, “2x0 Vargem Alta”, lançado em 2015, e também canções do seu mais novo trabalho, em processo de gravação. Além do show, o público apreciará a comida criativa feita pelo chef da casa, Thiago Brito. A discotecagem será do produtor cultural Wagner Heineck.

O show (voz e violão) integra o projeto “No Caminho do Farol”, uma iniciativa do Instituto Maranhão Sustentável e da Casa d’Arte. Chico tem voz firme e timbre forte, características muito parecidas com as da mãe. A semelhança física também é grande, mas o talento para a música lhe deu asas para voar com identidade própria, embora a mídia não abra mão da correlação. Suas composições têm conquistado o público desde o lançamento de “2x0 Vargem Alta”. Na internet, os fãs de Cássia Eller são os primeiros a aplaudir o projeto.

Nascido e criado no Rio de Janeiro, Chico começou a carreira integrando bandas como Zarapatéu e Uzoto, quando apresentou shows em diversas casas, como no Teatro Rival, Odisséia e na região da Lapa e Santa Teresa, no Rio. A partir daí, o palco já se mostrava como uma extensão de sua casa. Ele apresenta-se com muita desenvoltura e simpatia, também como a mãe.

Após a dissolução dos grupos, Chico começou a investir em projeto solo, com estilo particular e mais abrangente. Seu repertorio é basicamente autoral e passeia por Luiz Melodia, Crosby, Stills and Nash, entre outros artistas. Sua influência essencial é o folk, como se observa ouvindo “As Folhas da Praça Paris”. No entanto, há também elementos evidentes do rock e blues, como em “Notas de Cem” ou “Quanto Calor”, e da música brasileira de forma geral, a exemplo do forró “Amor Pra Dar”.

Seu nome de batismo é Francisco Ribeiro Eller e, em resumo, acumula canções e experiências de vida. Nas apresentações, costuma explorar letras próprias, mas também clássicos eternizados na voz de Cássia Eller. Desde o início de 2016, dedica-se à banda “13.7”, formada por amigos que instigam a criatividade musical e a composição coletiva. Além de fazer shows em festivais importantes como “Sai Da Rede”, “Bourbon Folk & Blues Ilhabela” e “Universo Paralello”, ele está gravando as músicas que farão parte do primeiro disco do grupo, a ser lançado ainda este ano. O carioca apresenta-se também com João Mantuano, seu parceiro de banda.

O projeto “No caminho do farol” desenvolve atividades sociopedagógicas e culturais para produção, exposição e fruição de bens culturais e históricos na região de São Luís, oferecendo à comunidade oportunidades de entretenimento e informação. Nesse contexto, o projeto prevê 10% dos ingressos de forma gratuita a artistas e multiplicadores do município de Raposa e também uma vivência artística com artistas, sejam estes maranhenses ou não.

SERVIÇO

O quê Show de Chico Chico

Quando Amanhã, 14, às 20h

Onde Casa d’Arte Centro de Cultura, em Raposa

Ingressos R$ 60,00

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.