Traidor-mor

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31

Chegou à mídia nacional a imagem de traidor que o governador Flávio Dino (PCdoB) passou a ter após usar de forma descarada aliados políticos e, depois, jogá-los à própria sorte quando já não servem mais aos seus interesses.
Também, pudera. A lista só cresce: desde Jackson Lago, passando por Edison Vidigal, Roberto Rocha, o ex-prefeito Sebastião Madeira, o deputado Eduardo Braide, a ex-prefeita Maura Jorge, até chegar em José Reinaldo Tavares e, agora, o deputado federal Waldir Maranhão, que deu a dimensão exata do tamanho da traição dinista.
Waldir Maranhão expôs-se ao ridículo na mídia nacional, em 2016, ao tentar, inclusive, anular o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), após pressão de Dino. Em troca, o comunista garantiria ao aliado a candidatura a senador em sua chapa. Waldir acreditou nisso, e passou dois anos com essa esperança, enquanto o próprio Flávio Dino minava suas pretensões, manipulando o PT e fechando as portas do governo.
Foi assim também com José Reinaldo, com Roberto Rocha, com Sebastião Madeira, com Jackson Lago. Todos foram usados, em um momento ou outro, pelas pretensões de poder de Dino. E descartados assim que chegava o momento de o governador retribuir ao favor. E com esse abandono dos aliados, o comunista vai construindo a sua imagem de traidor-mor do Maranhão. Agora, em âmbito nacional.

Perseguidor
O deputado federal e pré-candidato a senador Sarney Filho criticou, em entrevista ao programa Jornal da Mira, da Mirante FM, a linha perseguidora do governo comunista.
O ex-ministro do Meio Ambiente avaliou que essa postura trará peso negativo às eleições deste ano.
Sarney Filho disse ainda que, na disputa ao Governo do Estado, o discurso de ideias será substituído pela comparação de feitos do governo atual com ações concretas da gestão passada.

Na chapa
Livre do deputado federal Waldir Maranhão, o PT maranhense voltou a pressionar por participação na chapa majoritária do governador Flávio Dino.
Principal defensor da tese, o deputado estadual Zé Inácio prega o nome de um petista como candidato a vice-governador.
Mas também não descarta a participação com um candidato a senador.

Judicialização I
A ex-prefeita Maura Jorge (PSL) espalhou uma série de outdoors pelo interior maranhense, em que aparece com o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL).
A divulgação incomodou a mídia comunista alinhada ao governo Flávio Dino (PCdoB), que passou a questionar a legalidade das placas.
O partido de Flávio Dino tem sido o principal vetor da judicialização da pré-campanha no Maranhão.

Judicialização II
A Justiça Eleitoral tem negado ações contra a divulgação de placas de outdoors, com base no novo texto da Resolução que regulamenta a propaganda eleitoral.
Para os juízes, a simples divulgação do nome do político não caracteriza propaganda por não haver divulgação de número ou do cargo pretendido.
Já foram arquivadas ações contra o próprio Bolsonaro e a ex-governadora Roseana Sarney (MDB), acionada pelo mesmo PCdoB dinista.

Na estrada
A ex-governadora Roseana Sarney se prepara para uma nova rodada de visitas aos municípios do interior maranhense.
Desta vez, ela vai visitar cerca de 10 cidades, aproveitando o próximo fim de semana.
E até maio completará o périplo com os demais municípios da região escolhida.

Agora vai
Com sua chapa de candidatos a deputado estadual e federal montada, o ex-secretário Ricardo Murad (PRP) pretende, agora, se dedicar mais intensamente à sua campanha pelo governo.
Ele prepara uma série de visitas a lideranças políticas em São Luís e no interior, além da articulação com algumas legendas.
Murad quer construir um cenário de participação efetiva na disputa pela sucessão do governador Flávio Dino.

DE OLHO

R$ 11,6 mi Foi quanto a Secretaria de Comunicação do governo Flávio Dino movimentou às vésperas do titular Márcio Jerry deixar o cargo

E MAIS

• O líder do governo Flávio Dino na Assembleia, Rogério Cafeteira, tenta criminalizar as ações do colega Wellington do Curso contra a indústria de multas do comunismo.

• Aliados mais próximos do Palácio dos Leões insistem na tese de que o deputado Bira do Pindaré acabará sendo o segundo candidato a senador na chapa de Flávio Dino.

• O prefeito de São José de Ribamar, Luis Fernando Silva, retomou as conversas com a ex-governadora Roseana Sarney.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.