Música

O som da amizade no palco

Show “All Star - Uma homenagem a Cássia Eller e Nando Reis” que será apresentado hoje às 20h30 no Teatro Arthur Azevedo, vai reviver uma profícua parceria da música brasileira

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32

Um grande brinde à amizade é o que propõe o show “All Star - Uma homenagem a Cássia Eller e Nando Reis”, que tem estreia nacional em São Luís amanhã, às 20h30, em única apresentação no Teatro Arthur Azevedo (Centro). Os artistas Jana Figarella e Emerson Espíndola, que atuaram no musical “Cássia Eller”, levam ao público, por meio do teatro e da música, a história dessa forte amizade traduzida em muitas canções.

Jana Figarella conta que São Luís é a primeira cidade a receber o espetáculo completo, com banda, que será composta por músicos locais. “Fizemos antes no Rio mas em formato bem intimista. Escolhemos São Luís para fazermos esta estreia porque quando apresentamos a peça aí o público nos recebeu muito bem, depois recebemos muitas mensagens do público daí. São Luís para nós foi um grande abraço. Por tudo isso decidimos iniciar a turnê a partir daí”, explica Jana Figarella ressaltando que a ideia de chamar músicos locais para compor o espetáculo será levada a todas a cidades por onde se apresentarem.

Os artistas se conheceram durante o musical e foi o sucesso e o carinho do público que os motivaram a montar o show. “Sentia que após passarmos pelas cidades, as pessoa ficavam órfãos da Cássia, buscavam mais, mas pelo fato de a peça ser maior, exigir um patrocínio, era complicado. Foi aí que pensei no show e chamei o Emerson. Este trabalho está sendo feito com muito carinho e respeito ao trabalho e a amizade dos dois”, pontua a artista.

Jana Figarella e Emerson Espíndola são cantores, atores e instrumentistas. Eles sobem ao palco para reproduzir um encontro emocionante entre dois artistas que marcaram para sempre a história da música popular brasileira. Para tanto, lançam mão de muita música, causos e teatro. A estrutura do espetáculo é baseada em shows e apresentações feitas por Nando e Cássia. “Assistimos tudo o que pudemos sobre eles. Os textos são os reais, o que eles dialogavam nos shows. A intenção é deixar tudo bem a cara deles. Trabalhamos para chegar o mais próximos que pudermos deles”, enfatiza Jana Figarella.

Repertório

Sobre o repertório ela adianta que são músicas em parceria e também as que Nando fez para Cássia e as que cantavam juntos, além de algumas que cantavam solo. “No show estarão as mais representativas deles, que as pessoas gostam de ouvir e também de catar. É pra ser divertido, pra cima, como era a amizade deles”.

E foi este encontro que rendeu ao compositor Nando Reis canções que ultrapassam gerações a exemplo de “All Star”, “Segundo Sol”, “Luz dos olhos” e Relicário”.

Figura importante e de expressão no cenário da MPB e do rock nacional nos anos 90, a carioca Cássia Rejane Eller nasceu em 1962 e ficou conhecida por sua postura forte, ousada e polêmica. Mulher tímida e de poucas palavras, surpreendia o público como intérprete nos palcos: fera, bicho, anjo e mulher. Com 39 anos de vida e 20 de carreira, Cássia partiu no auge de suas atividades, nos deixando órfãos de sua voz e de suas obras eternas e inesquecíveis.

José Fernando Gomes dos Reis, conhecido artisticamente como Nando Reis, nasceu em 1963, São Paulo. É baixista, cantor, violonista e compositor brasileiro. Ex-baixista da banda de rock Titãs, atualmente segue em carreira solo. Nando Reis ficou conhecido como um dos maiores compositores da sua geração.

Serviço

O quê

Show “All Star – Um Encontro Que O Tempo Não Apaga”, com Jana Figarella e Emerson Espíndola

Quando

Amanhã, às 20h30

Onde

Teatro Arthur Azevedo

Ingressos

R$ 50,00(preço único, com lugares marcados e limitados). À venda na Bilheteria Digital doRio Poty Hotel (sem taxa); Shopping da Ilha (com taxa); Rio Anil Shopping (com taxa)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.